:

O que quer dizer Santa ignorância?

Índice:

  1. O que quer dizer Santa ignorância?
  2. Qual palavra substitui ignorante?
  3. O que é a ignorância para Sócrates?
  4. Qual o sentido da palavra ignorante?
  5. Quais são os tipos de ignorância?
  6. Qual a diferença entre a ignorância e a ação voluntária?

O que quer dizer Santa ignorância?

Santa ignorância - Pelourinho - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Dignitário, para quem queira pensar duas vezes, diz-se das pessoas com dignidade isto é, com posição, consideração, elevação, mérito, estima, etc. política, social ou qualquer outra.

Qual palavra substitui ignorante?

50 sinônimos de ignorante para 3 sentidos da palavra ignorante: Que não tem conhecimento: 1 inculto, analfabeto, incompetente, insipiente, iletrado, apedeuta, ínscio, ignaro, insciente, desinformado, apedeuto, desculto, indouto, inexperiente, desconhecedor, leigo.

O que é a ignorância para Sócrates?

A ignorância socrática se refere, paradoxalmente, a um tipo de conhecimento - o reconhecimento franco de uma pessoa daquilo que não sabe. É capturado pela conhecida declaração: “Eu sei apenas uma coisa - que eu não sei nada”. Paradoxalmente, a ignorância socrática também é conhecida como "sabedoria socrática".

Qual o sentido da palavra ignorante?

  • Em alguns casos a palavra ignorante não possui um sentido tão pejorativo, podendo ser também a qualidade de alguém que é inocente e ingênuo. Esta palavra remete também para alguém que não conhece uma coisa por não ter estudado a respeito ou que apresenta comportamentos incivilizados e rudes.

Quais são os tipos de ignorância?

  • A ignorância pode aparecer em três tipos diferentes: ignorância factual (ausência de conhecimento de algum fato), ignorância objetual (não-familiaridade com algum objeto) e ignorância técnica (ausência de conhecimento de como fazer alguma coisa).

Qual a diferença entre a ignorância e a ação voluntária?

  • Existe uma diferença entre agir por ignorância e agir na ignorância. Quem age por ignorância age por falta de conhecimento, é forçado, tratando-se de uma ação involuntária. Quem age na ignorância age incivilizadamente de forma voluntária.