:

Que sejamos a luz do mundo?

Índice:

  1. Que sejamos a luz do mundo?
  2. O que é a luz da vida?
  3. Qual o verdadeiro significado da luz do mundo?
  4. Como ser a luz do mundo?
  5. Como Jesus é a luz do mundo?
  6. Quem é a luz do mundo que nunca se apaga?

Que sejamos a luz do mundo?

Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. ... Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

O que é a luz da vida?

A Luz da Vida, Comunidade Católica de Evangelização, uma obra do coração do Pai, teve seu chamado no Grupo de Oração JUSC. O JUSC, Jovens Unidos a Serviço de Cristo, foi fundado em 1º de outubro de 1994, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Matriz de Campinas).

Qual o verdadeiro significado da luz do mundo?

  • Jesus, a luz do mundo: Veja o verdadeiro significado! Jesus, a luz do mundo: Veja o verdadeiro significado! Em João 8:12 Jesus é bem claro em afirmar que ele é a luz do mundo . Ao se declarar a Luz do mundo, Jesus estava reivindicando que Ele é a fonte exclusiva de luz espiritual.

Como ser a luz do mundo?

  • Ser a luz do mundo significa aceitar o chamado de Jesus e permitir-se brilhar, dissipando as trevas e toda escuridão em seu próprio e no caminho de qualquer outro irmão. Porque quando a luz divina entra pela porta da frente as trevas fogem pela janela dos fundos.

Como Jesus é a luz do mundo?

  • Em João 8:12 Jesus é bem claro em afirmar que ele é a luz do mundo . Ao se declarar a Luz do mundo, Jesus estava reivindicando que Ele é a fonte exclusiva de luz espiritual. Nenhuma outra fonte de verdade espiritual está disponível para a humanidade. Sabemos que Jesus é a luz do mundo!

Quem é a luz do mundo que nunca se apaga?

  • Jesus Cristo é a luz do mundo que nunca se apaga; e mais ainda, Ele promete que aqueles que o seguem “terão a luz da vida”. W. Hendriksen diz que Cristo, como nossa luz e o objeto de nossa fé, torna-se nossa possessão interior. Os verdadeiros seguidores de Cristo podem dizer que possuem a luz do mundo, e a possuem para sempre (cf. João 4:14).