:

Como se lê et al?

Índice:

  1. Como se lê et al?
  2. O que significa DA et al?
  3. Por que se usa et al?
  4. Como usar et al no texto ABNT 2020?
  5. Como usar o ET AL em citações?
  6. Por que a expressão é indicada no Brasil?
  7. Por que a expressão latina é usada?
  8. Por que a expressão latina é usada no corpo do texto?
  9. Por que o termo abreviação pode ser utilizado no texto?

Como se lê et al?

As aulas e os livros de metodologia científica nos esclarecem, evitando confusões como a do posto de gasolina: et al. deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ouet alia.

O que significa DA et al?

Et al é a abreviação de uma expressão em latim que significa "e outros". A redução et al serve a três expressões latinas de mesmo significado: et alii (masculino plural), et aliae (feminino plural) e et alia (neutro).

Por que se usa et al?

é uma abreviatura referente a três expressões em latim que diferem apenas no gênero: et alii ("e outros", masculino plural), et aliae ("e outras", feminino plural) e et alia ("e outros", neutro plural), usada em citações bibliográficas quando a obra possui muitos autores.

Como usar et al no texto ABNT 2020?

pode ser utilizada em citações ao longo do texto e em outros momentos quando necessário. O mais importante é que a utilização do et al. seja feita em TCC apenas quando necessário. Quando há a possibilidade de informar o nome dos autores, como ocorre no caso de três autores na norma ABNT, a expressão et al.

Como usar o ET AL em citações?

Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros"). É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada.

Por que a expressão é indicada no Brasil?

  • Aqui no Brasil, a utilização da expressão é indicada através da ABNT, que é a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Já em Portugal, por exemplo, essa mesma indicação aparece em “ Regras Portuguesas de Catalogação “. Nesses dois casos, o uso da expressão é indicado quando há mais de três autores em um único texto.

Por que a expressão latina é usada?

  • De acordo com as normas da ABNT, a expressão deve ser usada para indicar que uma obra foi produzida por quatro autores ou mais. A expressão latina é usada no corpo do texto e também nas referências bibliográficas. Nesse caso, indica-se o sobrenome do primeiro autor, seguido pela abreviatura et al.

Por que a expressão latina é usada no corpo do texto?

  • A expressão latina é usada no corpo do texto e também nas referências bibliográficas. Nesse caso, indica-se o sobrenome do primeiro autor, seguido pela abreviatura et al. O uso de et al. nas referências e citações é facultativo, conforme diz o texto da ABNT.

Por que o termo abreviação pode ser utilizado no texto?

  • Mas no geral o termo pode ser utilizado sempre que a norma obrigar a abreviação para um determinado número de autores. Isso pode ser no corpo do texto, em nota de rodapé ou nas referências finais. Veja os exemplos abaixo. Trouxemos quatro exemplos de modelos de referências conforme a norma ABNT NBR 6023:2002 para melhor ilustrar: