:

O que é a eleição de Deus?

Índice:

  1. O que é a eleição de Deus?
  2. O que é eleição na Bíblia?
  3. Qual é a eleição de Deus para a salvação?
  4. Quais são os eleitos de Deus?
  5. Qual a doutrina bíblica da eleição?
  6. Como a eleição é fruto da Graça de Deus?

O que é a eleição de Deus?

Na teologia protestante, eleição é considerada como um dos elementos da predestinação, em que Deus escolhe alguns indivíduos para serem salvos previamente desde a fundação de tudo, antes mesmo do homem pecar. Os eleitos receberão misericórdia, e aqueles que não forem eleitos receberão a justiça ou ira de Deus.

O que é eleição na Bíblia?

Ao contrário do que muita gente pensa, a eleição também é um assunto religioso. A palavra eleição é tirada da Bíblia. ... Então vemos claramente que existe a eleição primeiramente de Deus e depois a dos homens. O significado dessa palavra é: ato de eleger, escolha, optar.

Qual é a eleição de Deus para a salvação?

  • Em outras palavras, a eleição de Deus para a salvação não é baseada em um conhecimento prévio da fé de um indivíduo, mas é baseado na graça livre e soberana do Deus Todo-Poderoso. Deus elege pessoas para a salvação, e com o tempo, essas pessoas virão à fé em Cristo porque Deus as elegeu.

Quais são os eleitos de Deus?

  • Os eleitos de Deus são induzidos à posição de santidade pela chamada eficaz (o trabalho de vivificação do Espírito Santo), através do qual tornam-se crentes no Evangelho. Poder concretiza essa afirmação com os versículos I Coríntios 1:29 e II Tessalonicenses. 2:13-14.

Qual a doutrina bíblica da eleição?

  • Texto básico: Efésios 1.1-14 A doutrina bíblica da eleição sempre foi muito rejeitada em certos grupos evangélicos. Um dos grandes motivos para essa rejeição é o alegado fato de que ela mina o estímulo cristão para a santificação.

Como a eleição é fruto da Graça de Deus?

  • A eleição é fruto da graça de Deus, não o resultado de uma previsão feita por Deus de que este ou aquele pecador teria fé. Ele não apenas “previu” que um determinado pecador teria fé em Cristo, mas determinou dar a fé a um determinado pecador para que ele cresse em Cristo e fosse salvo.