:

O que quer dizer a escultura O pensador?

Índice:

  1. O que quer dizer a escultura O pensador?
  2. Onde está a escultura do pensador?
  3. Quem pintou o quadro O pensador?
  4. Como foi feita a escultura O pensador?
  5. Qual a escultura mais famosa do mundo?
  6. Quais são as cópias oficiais da escultura?
  7. Qual a escultura mais conhecida da arte ocidental?
  8. Quais são os contornos de tua escultura?

O que quer dizer a escultura O pensador?

O Pensador (francês: Le Penseur) é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna.

Onde está a escultura do pensador?

Musée Rodin O Pensador/Localização

Quem pintou o quadro O pensador?

Auguste Rodin O Pensador/Artistas

Como foi feita a escultura O pensador?

A escultura foi feita em bronze e tem 1.86 metros de altura. Ela se tornou propriedade da cidade de Paris graças a ação de um grupo de admiradores de Rodin.

Qual a escultura mais famosa do mundo?

  • A célebre estátua O Pensador (Le Penseur), de Rodin, é das mais famosas esculturas do mundo. A obra possui diversas versões e tem uma longa e interessante...

Quais são as cópias oficiais da escultura?

  • Atualmente há mais de 20 cópias oficiais da escultura espalhadas por diversos museus ao longo do mundo. No Brasil, o Instituto Ricardo Brennand no Recife possui uma réplica da escultura. A escultura do Pensador feita por Rodin retrata um homem nu, sentado e apoiando a cabeça em uma das mãos, enquanto a outra descansa sobre o joelho.

Qual a escultura mais conhecida da arte ocidental?

  • Uma das esculturas mais conhecidas da história da arte ocidental sem dúvida é O Pensador, do artista francês Auguste Rodin. A primeira versão dessa obra foi concebida em gesso no ano de 1880 e intitulada originalmente de O poeta.

Quais são os contornos de tua escultura?

  • Junte todos os pedaços espalhados pelo caminho e os transforme em uma bela escultura para seu espírito, quando ele já estiver cansado de tantas batalhas. Quão formosos são os seus passos, flutuam em berços de cachoeiras. Os contornos de tua escultura são como valiosos tesouros escondidos, mantidos ocultos por grandes piratas no fundo do mar.