O que o texto fala sobre a descida do Espírito Santo?
Índice:
- O que o texto fala sobre a descida do Espírito Santo?
- Quantos anos se passaram até a descida do Espírito Santo?
- O que aconteceu na descida do Espírito Santo?
- O que Atos 2 nos ensina?
- Quais são os sete dons do Espírito Santo?
- O que os discípulos estavam fazendo em Atos 2?
- Quais são os atos da descida do Espírito Santo?
- Qual a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos?
- Qual é a representação do Espírito Santo de Deus?
- Qual a promessa do derramamento do Espírito Santo?
O que o texto fala sobre a descida do Espírito Santo?
No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda (descida) do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2.4) e consequentemente à Igreja. ... Na sua Epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo relata que o amor é o dom maior (1 Co 13.13). O amor é a linguagem que os cristãos devem praticar.
Quantos anos se passaram até a descida do Espírito Santo?
E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram dez dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
O que aconteceu na descida do Espírito Santo?
Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja. ... No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra.
O que Atos 2 nos ensina?
Introdução. Os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo no dia de Pentecostes e foram abençoados com o dom de línguas ao pregarem o evangelho. Pedro proclamou que Jesus é “Senhor e Cristo” (Atos 2:36) e convidou as pessoas ao arrependimento, a serem batizadas e a receberem o dom do Espírito Santo.
Quais são os sete dons do Espírito Santo?
Você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo ? Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.
O que os discípulos estavam fazendo em Atos 2?
Os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo no dia de Pentecostes e foram abençoados com o dom de línguas ao pregarem o evangelho. Pedro proclamou que Jesus é “Senhor e Cristo” (Atos 2:36) e convidou as pessoas ao arrependimento, a serem batizadas e a receberem o dom do Espírito Santo.
Quais são os atos da descida do Espírito Santo?
- Atos 2 Estudo: A Descida do Espírito Santo. Atos 2.1 – 13: Cinquenta dias após o sábado da semana da Páscoa, e portanto, domingo, era considerado o Dia de Pentecoste (Levíticos 23.15,16). Pentecostes era o nome que se dava a Festa das Semanas, também chamada Festa da Colheita ou, ainda, Festa dos Primeiros Frutos (Deuteronômio 16.10).
Qual a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos?
- A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos. Através da descida do Espírito Santo, os doze são “completamente transformados em outros homens" e, “de fracos e covardes que eram antes, tornam-se agora, de repente, corajosos e perfeitos".
Qual é a representação do Espírito Santo de Deus?
- Este vento é a representação do Espírito Santo de Deus: poderoso, soberano e completamente livre ( Ver o Estudo Bíblico Sobre Avivamento Espiritual ). Após o derramamento do Espírito Santo, todos eles “começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.
Qual a promessa do derramamento do Espírito Santo?
- A promessa do derramamento do Espírito Santo feita por Joel (Joel 2.28), a qual Jesus Cristo lhes ordenou que aguardasse, começou naquele dia. Após isso, Pedro começa a pregar. Ele apresenta a Jesus Cristo como o Messias prometido.