:

O que Paulo fala sobre o dom de línguas?

Índice:

  1. O que Paulo fala sobre o dom de línguas?
  2. O que é o dom de línguas?
  3. O que é um Cessacionista?
  4. Qual é o objetivo dos dons espirituais?
  5. Como faço para receber o dom de línguas?
  6. O que é um continuísta?
  7. Qual é o dom de línguas?
  8. Como é concedido o dom de línguas?
  9. Qual é o dom de interpretar as línguas?
  10. Será que o dom de línguas é válido?

O que Paulo fala sobre o dom de línguas?

1 Coríntios 14. As pessoas devem desejar dons espirituais — Compara-se o dom de línguas com o de profecia — O dom da profecia é maior — Paulo diz: Todos podereis profetizar; procurai, com zelo, profetizar. ... 4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

O que é o dom de línguas?

Por dom de línguas (ou mesmo línguas estranhas), pode estar à procura de: Falar em línguas - interpretação teológica tradicional para os fatos narrados em Atos dos Apóstolos; não admite a repetição dos fatos do Pentecostes.

O que é um Cessacionista?

Cessacionismo é a visão cristã na qual se formula que parte dos chamados dons do Espírito Santo, apesar de terem sido de fundamental utilidade e importância nos primórdios da igreja cristã, cessaram de existir ainda no período da Igreja Primitiva.

Qual é o objetivo dos dons espirituais?

No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja.

Como faço para receber o dom de línguas?

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

O que é um continuísta?

Continuacionistas (ou continuístas) creem que todos os dons do Espírito Santo, e que foram manifestos no período da Igreja Primitiva, continuam existindo e necessários à Igreja.

Qual é o dom de línguas?

  • Ele nos capacita com estes dons para servirmos à Igreja de Cristo. O Dom de Línguas é um dom de oração (pessoal e comunitário), que se segue imediatamente ao derramamento do Espírito Santo em Pentecostes (At 2, 1-4).

Como é concedido o dom de línguas?

  • O dom de línguas é concedido para evangelizar outras pessoas de outras nações que não conhecem ao Salvador. Cumprir o papel de edificar a igreja edifica a Igreja estando subordinado ao dom de profecia (1 Coríntios 14:1, 5, 26). Ser enriquecido pelo amor aos irmãos – 1 Coríntios 13:1 e 9.

Qual é o dom de interpretar as línguas?

  • A pessoa com o dom de interpretar línguas (I Coríntios 12:30) poderia entender o que uma que fala as línguas estivesse dizendo mesmo que ela não soubesse a língua sendo falada. O intérprete de línguas então comunicaria a mensagem do que fala línguas a todos os demais, e todos poderiam entender.

Será que o dom de línguas é válido?

  • Concluindo, diríamos que o dom de línguas é um dom válido desde que a língua seja inteligível, compreensível. Este dom não pode ser usado para orgulho pessoal. O dom de línguas é concedido para evangelizar outras pessoas de outras nações que não conhecem a Cristo. 2.