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Quem foi à Igreja de Éfeso?

Índice:

  1. Quem foi à Igreja de Éfeso?
  2. Por que Paulo escreve a Igreja de Éfeso?
  3. Qual foi o erro da Igreja de Éfeso?
  4. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a Igreja?
  5. Quem fundou a cidade de Éfeso?
  6. Para quem foi escrita a carta de efesios?
  7. O que é a doutrina dos Nicolaitas?
  8. Qual era a maior fonte de renda da cidade de Éfeso?
  9. Como pronunciar a palavra Éfeso?
  10. Como começou a Igreja de Éfeso?
  11. Qual a advertência de Deus à Igreja de Éfeso?
  12. Qual o Anjo da Igreja de Éfeso?
  13. Quem é o Senhor Jesus na Igreja de Éfeso?

Quem foi à Igreja de Éfeso?

Nos tempos apostólicos, Éfeso foi uma das cidades do Império Romano onde o cristianismo mais se difundiu. ... A igreja que havia em Éfeso no fim do século I d.C. foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, juntamente com Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia (atual Alaşehir) e Laodiceia no Lico.

Por que Paulo escreve a Igreja de Éfeso?

O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.

Qual foi o erro da Igreja de Éfeso?

Nesse período geralmente se tem muito amor por Deus, fervor espiritual, amor por missões, etc. 5) E por fim, o presbítero considera que "abandonar o primeiro amor" é um grave erro que aconteceu na igreja de Éfeso e que também pode acontecer conosco como igreja e, particularmente, em nossa vida.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a Igreja?

Ouça o que o Espírito diz às Igrejas é uma leitura que resgata princípios bíblicos fundamentais, desafiando o leitor a colocá-los em prática no seu dia a dia. Quem deve ler este livro: Cristãos interessados em viver uma vida espiritual de acordo com os padrões bíblicos.

Quem fundou a cidade de Éfeso?

Um dos maiores museus arqueológicos do mundo ao ar livre, localizado na parte ocidental da Ásia menor, na região de Anatólia, próximo ao Mar Egeu, a cidade de Éfeso foi construída por volta de 1000 a.C. pelos gregos.

Para quem foi escrita a carta de efesios?

Teria sido escrito pelo apóstolo Paulo em Roma como uma carta aos cristãos da cidade grega antiga de Éfeso, localizada na atual Turquia.

O que é a doutrina dos Nicolaitas?

O nicolaísmo (ou nicolacionismo ou nicolaitismo) é uma heresia que se infiltrou na Igreja Primitiva, cujos aderentes são chamados de nicolaítas.

Qual era a maior fonte de renda da cidade de Éfeso?

Como um centro de comércio marítimo e rodoviário da região, Éfeso era uma próspera comunidade urbana. No final do primeiro século D.C. era a quarta maior cidade do Império Romano. Os romanos fizeram de Éfeso o centro administrativo da província da Ásia.

Como pronunciar a palavra Éfeso?

e·fé·si·o o.

Como começou a Igreja de Éfeso?

  • O início dessa igreja foi registrado por Lucas no livro de Atos dos Apóstolos. Depois a igreja de Éfeso se tornou a destinatária de uma epístola paulina e de uma das cartas do Apocalipse. A igreja de Éfeso ficava numa cidade rica e importante. Éfeso era uma grande cidade em seu tempo, a mais importante da Ásia.

Qual a advertência de Deus à Igreja de Éfeso?

  • A advertência de Deus à igreja de Éfeso ensina que podemos fazer tudo certo, mas se nos esquecermos do essencial, no final dará tudo errado. Para se apreciar plenamente as palavras de Cristo à igreja de Éfeso, é bom que se tenha uma visão panorâmica da geografia, da cultura e do cenário espiritual daquela que era a principal cidade da Ásia Menor.

Qual o Anjo da Igreja de Éfeso?

  • “Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro.” (Apocalipse 2:1) O interessante é que essa carta a igreja de Éfeso, é uma porção, das 7 cartas das igrejas em Apocalipse.

Quem é o Senhor Jesus na Igreja de Éfeso?

  • Na carta à igreja de Éfeso o Senhor Jesus se apresenta como “Aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro” (Apocalipse 2:1). Essa autodesignação de Cristo serviu para assegurar aos crentes de Éfeso que Ele é quem tem o controle da Igreja nas mãos.