:

Qual a doutrina da Igreja Mórmon?

Índice:

  1. Qual a doutrina da Igreja Mórmon?
  2. Quais são os costumes dos mórmons?
  3. Quem são os mórmons?
  4. Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?
  5. Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?
  6. Por que os mórmons são normais?

Qual a doutrina da Igreja Mórmon?

Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno "Profeta, vidente e revelador".

Quais são os costumes dos mórmons?

O trabalho é pesado e a folga só acontece uma vez por semana, quando podem lavar a roupa, arrumar a casa e escrever cartas. Namorar, nem pensar. Os mórmons ensinam uma religião, mas seus princípios não são só sobre o paraíso. São também sobre a organização econômica e social que uns devem ter com os outros.

Quem são os mórmons?

  • Quem são os Mórmons? Em que acreditam? Os Mórmons, ou a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, é uma religião que acredita que a Bíblia não é o único livro sagrado que existe. Eles acreditam que Jesus é o filho de Deus, que morreu pelos nossos pecados e depois apareceu e pregou a um povo nas Américas.

Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?

  • “Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher”, completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.

Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?

  • Os dirigentes da Igreja nunca se entenderam com o governo americano e com a ética protestante, dominante no país no século 19. “Os mórmons se afirmavam como os donos da verdadeira palavra de Jesus Cristo e isso alfinetava o protestantismo”, diz John Gordon Melton, professor de estudos religiosos da cultura americana da Universidade de Indiana.

Por que os mórmons são normais?

  • Os mórmons são pessoas normais. Mas nós acreditamos que todos nós (inclusive você) somos filhos e filhas preciosos de Deus. Estamos aqui na terra para aprender e crescer na companhia de nossos familiares e amigos. Um dia, seremos capazes de voltar a presença de Deus e morar com Ele e nossos entes queridos.