O que é um troll na internet?
Índice:
- O que é um troll na internet?
- Quais são os tipos de trolls?
- Qual o significado da palavra “troll”?
- Quais são os tipos de trolls?
- Quais são os lugares onde o troll atua?
- Por que os Trolls são tão vulneráveis?
O que é um troll na internet?
Na gíria da internet, Troll caracteriza uma pessoa cuja intenção é provocar emocionalmente os membros de uma comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes.
Quais são os tipos de trolls?
Em uma aventura que vai levá-los muito além do que eles conheciam, Poppy (Kendrick) e Tronco (Timberlake) descobrem que são apenas uma das seis tribos Trolls, espalhadas por seis países diferentes e dedicadas a seis tipos diferentes de música: Funk, Country, Techno, Clássica, Pop e Rock.
Qual o significado da palavra “troll”?
- Embora seu significado como verbo tenha vindo do francês antigo, a palavra “troll” era originalmente utilizada para definir monstros do folclore escandinavo. O termo se aplicava a diversas criaturas, de pequenos goblins a gigantes horrendos, geralmente agressivos e pouco inteligentes. Já no inglês, a expressão é associada a uma técnica de pescaria.
Quais são os tipos de trolls?
- Existem Trolls de todos os tipos, desde os mais estúpidos que não economizam nos palavrões, até os mais aptos intelectualmente. Eles se divertem com a reação indignada de outras pessoas e sentem prazer em saber que causaram polêmica. Em alguns casos, as pessoas envolvidas perdem a paciência e chegam a se envolver em agressões pessoais.
Quais são os lugares onde o troll atua?
- O Troll atua em lugares onde existe uma grande concentração de pessoas envolvidas em algum debate potencialmente polêmico. Eles agem em comunidades do Orkut, listas de discussão, fóruns, blogs, chats, e até em jogos online. Geralmente, eles procuram lugares onde os riscos de ver sua identidade associada aos seus atos é minimizado.
Por que os Trolls são tão vulneráveis?
- O problema são as criaturas que, assim como nos mares, vivem nas profundezas à espreita de uma vítima. À maneira de predadores que atacam marinheiros e turistas ao sentir cheiro de sangue, os trolls usam as redes sociais para ofender, ameaçar e perseguir pessoas que pareçam vulneráveis.