Porque o borderline trai?
Índice:
- Porque o borderline trai?
- Como melhorar uma crise de borderline?
- Qual o significado do termo borderline?
- Posso sofrer com a síndrome de Borderline?
- Como se trata o transtorno de Borderline?
- Por que a síndrome de Borderline pode levar a suicídio?
Porque o borderline trai?
Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.
Como melhorar uma crise de borderline?
Além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Qual o significado do termo borderline?
- Do inglês, “borderline” se refere ao que é limítrofe, que está na fronteira ou que é incerto. Esse termo ajuda a definir esse transtorno, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe.
Posso sofrer com a síndrome de Borderline?
- Uma pessoa que sofre com a síndrome de borderline pode vivenciar episódios intensos de raiva, depressão ou ansiedade com duração variável de horas a dias; podendo, inclusive, cometer tentativas de suicídio. Se trata, portanto, de um transtorno de difícil diagnóstico, porém cuja identificação e tratamento corretos são de extrema importância.
Como se trata o transtorno de Borderline?
- O tratamento inicial do transtorno de Borderline é feito com a psicoterapia. Ela ajudará o paciente a controlar melhor seus impulsos e entender seu comportamento. A psicoterapia é uma grande aliada para quem busca a melhora de aspectos emocionais.
Por que a síndrome de Borderline pode levar a suicídio?
- A Síndrome de Borderline pode levar à perda de laços familiares e de amizade, o que gera solidão, além de dificuldades financeiras e de manter o emprego. Todos esses fatores associados às variações de humor podem levar à tentativa de suicídio.