:

Para que serve o scrunchie?

Índice:

  1. Para que serve o scrunchie?
  2. Como fazer Scrunchies com elástico?
  3. Qual tecido fazer scrunchie?
  4. Porquê usar Xuxinha de cetim?
  5. Quais os benefícios da touca de cetim?
  6. Como usar Scrunch?

Para que serve o scrunchie?

Esse acessório é super prático e muito versátil. Por isso, ele pode ser usado para prender um rabo de cavalo alto, um rabo de cavalo lateral, rabo de cavalo baixo, a ponta de uma trança e também para finalizar um coque.

Como fazer Scrunchies com elástico?

Como Fazer um Scrunchie

  1. Escolha o tecido de sua preferência. Corte um retângulo largo e dobre-o ao meio na vertical. ...
  2. Costure as duas bordas do retângulo.
  3. Vire do avesso.
  4. Passe um pedaço de elástico por dentro. ...
  5. Costure as extremidades do seu retângulo com ponto invisível.
  6. Seu scrunchie está pronto.

Qual tecido fazer scrunchie?

Como se não bastassem esses argumentos para te convencer a dar uma chance para o acessório, saiba que eles podem ser de todos os tamanhos, cores, estampas e tecidos. Aliás, a variedade de texturas é o que eu mais curto: cetim, veludo, algodão, crochê, paetê, com ou sem aplicações…

Porquê usar Xuxinha de cetim?

Ela é anti frizz - como o tecido de cetim é macio e liso ele evita o atrito que normalmente acontece com os cabelos outros tecidos, sendo assim ele preserva o seu cabelo contra o frizz na hora de dormir, quando fazemos um coque abacaxi, facilitando quando levantar após uma deliciosa noite de sono, sem ter trabalho ...

Quais os benefícios da touca de cetim?

Diferente do algodão, o cetim não estimula a produção de frizz e, inclusive, ajuda a manter os fios mais hidratados e menos embaraçados, além de evitar o bad hair day e danificar muito menos a cutícula do cabelo. Justamente por estes motivos é que muitas cacheadas já aderiram a touca de cetim para dormir.

Como usar Scrunch?

A técnica mais fácil e rápida: faça um rabo de cabelo baixo e prenda com um scrunchie mais fofinho e colorido. Coques baixos e altos também são sempre bem vindos e se a situação capilar não estiver tão tensa (leia-se cheia de nós), vale prender metade do cabelo, deixando a outra metade solta.