:

Pode levar medicamentos em viagens internacionais?

Índice:

  1. Pode levar medicamentos em viagens internacionais?
  2. Quais remédios podem ser levados em viagem internacional?
  3. Quais remédios não posso levar para Europa?
  4. Pode entrar com dipirona na Europa?
  5. Pode levar remédio na bagagem despachada?
  6. Pode levar remédios na bagagem despachada?
  7. Pode levar remédio na mala despachada?
  8. Pode levar remédio do Brasil para Portugal?
  9. Pode entrar com remédio na Europa?
  10. Pode entrar com remédio no México?
  11. Qual a eficácia dos medicamentos?
  12. Como facilitar o controlo dos medicamentos?
  13. Quais são as listas de medicamentos restritos?

Pode levar medicamentos em viagens internacionais?

Os remédios devem ser mantidos nas embalagens originais e com as respectivas bulas, durante o voo e também durante toda a viagem. No caso de xaropes ou medicamentos líquidos ou pastosos, é preciso respeitar a regra de limite máximo de transporte de até 100 ml na bagagem de mão, em voos internacionais.

Quais remédios podem ser levados em viagem internacional?

Quais são os remédios básicos para levar em uma viagem?

  • Analgésicos.
  • Antitérmicos.
  • Antiácidos.
  • Antialérgicos.
  • Medicamentos de uso contínuo.

Quais remédios não posso levar para Europa?

Não é proibido levar medicamentos para a Europa, afinal, centenas de pessoas dependem de remédios para manter o organismo funcionando perfeitamente. Além disso, há casos em que a viagem de avião pode provocar náuseas ou dores de cabeça, e ninguém será impedido de contar com itens que ofereçam conforto nessas situações.

Pode entrar com dipirona na Europa?

Existe dipirona na Europa? Em alguns países da Europa, os medicamentos com metamizol foram banidos, devido aos seus perigos e reações adversas, que podem ser graves. No Reino Unido e na Suécia os medicamentos estão fora de circulação.

Pode levar remédio na bagagem despachada?

Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.

Pode levar remédios na bagagem despachada?

Remédio vai na mala despachada ou de mão? Não é recomendado que você coloque seus medicamentos na bagagem despachada, e sim na de mão que vai acompanhar você na cabine do avião. Esse cuidado é especialmente importante para quem faz uso de remédios contínuos e não pode ficar sem eles durante a viagem.

Pode levar remédio na mala despachada?

Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.

Pode levar remédio do Brasil para Portugal?

É possível levar medicamentos para Portugal? Sim. Como dissemos, você pode levar seus medicamentos habituais para Portugal, portando a prescrição médica assinada pelo médico e provas de que precisa da medicação.

Pode entrar com remédio na Europa?

Os remédios devem ser levados em sua embalagem original lacrada e acompanhados da receita e outros documentos que comprovem a necessidade de uso. A não ser que precisem ser ingeridos durante a viagem, ocasião em que devem ser levados em embalagem plástica transparente, bem vedada, de no máximo 100 ml.

Pode entrar com remédio no México?

De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC, você pode transportar medicamentos de uso contínuo na bagagem de mão, desde que esteja com a prescrição médica (se possível, também em inglês) no nome do passageiro e de acordo com as determinações da autoridade aduaneira do seu país de destino.

Qual a eficácia dos medicamentos?

  • Como já dissemos, a temperatura pode alterar a eficácia dos medicamentos. Por isso, há que ter em atenção as condições em que os medicamentos são armazenados e, em caso de terem de ser conservados no frio (entre 2 a 8 °C), devem ser transportados num saco isotérmico refrigerado, sem congelar, naturalmente.

Como facilitar o controlo dos medicamentos?

  • Para também facilitar o controlo, convém transportar os medicamentos na sua embalagem original e levar uma cópia da receita médica ou uma declaração do médico (de preferência em inglês), que ateste a necessidade de toma daqueles medicamentos. Como já dissemos, a temperatura pode alterar a eficácia dos medicamentos.

Quais são as listas de medicamentos restritos?

  • Porém, existem países com listas específicas de medicamentos restritos, tal como os Emirados Árabes Unidos, Índia, Paquistão ou Turquia. Para ficar esclarecido sobre estas ou outras restrições, pode consultar o portal das comunidades portuguesas, do Ministério dos Negócios Estrangeiros.