:

O que é SCA em enfermagem?

Índice:

  1. O que é SCA em enfermagem?
  2. O que é uma SCA?
  3. Quais os fatores de risco para SCA?
  4. Quais são as SCA?
  5. Como diagnosticar IAM sem supra?
  6. Quais fatores de risco precisam ser investigados no infarto agudo do miocárdio?
  7. Quais os principais cuidados da equipe de enfermagem na Clínica do infarto?
  8. Qual é o significado da palavra SCA?
  9. Como é feito o tratamento de pacientes com SCA?
  10. Como pode ser feito o diagnóstico da SCA?
  11. Qual a classificação da SCA?

O que é SCA em enfermagem?

Introdução: A Síndrome Coronariana Aguda é a manifestação de isquemia aguda, produzida por desequilíbrio entre suprimento e demanda de oxigênio para o miocárdio, sendo, na maioria das vezes, causada por instabilização de uma placa aterosclerótica.

O que é uma SCA?

SCA = síndrome coronariana aguda; IAM = infarto agudo do miocárdio; CRM = cirurgia de revascularização do miocárdio; IMSST = IM sem elevação do segmento ST; ICP = intervenção percutânea coranariana; IMCST = IM com elevação do segmento ST.

Quais os fatores de risco para SCA?

Fatores de risco associados ao desenvolvimento de SCA: Tabagismo; Dislipidemia; História Familiar Positiva; Idade avançada; Cardiomiopatia / Aterosclerose; Sexo Masculino; Diabetes Melitus / Doença Renal Crônica.

Quais são as SCA?

Os tipos da síndrome coronariana aguda incluem :

  • Angina instável: É o tipo mais comum, representando quase 40% dos casos. ...
  • Infarto Agudo do Miocardio Com Elevação do segmento ST (IAMCEST): Cerca de 30% dos casos. ...
  • Infarto Agudo do Miocárdio Sem Elevação do segmento ST (IAMSEST): Cerca de 25% dos casos.

Como diagnosticar IAM sem supra?

Apesar de existirem escores para estimar o risco nos pacientes sem supra-ST, é importante que você saiba os principais marcadores de risco:

  1. Disfunção sistólica do ventrículo esquerdo: má perfusão ± congestão pulmonar.
  2. Arritmias ventriculares malignas (FV/TV)

Quais fatores de risco precisam ser investigados no infarto agudo do miocárdio?

Dentre os principais fatores de risco que podem levar o paciente a um quadro de infarto do miocárdio estão: hipertensão arterial, tabagismo, colesterol elevado, histórico familiar (herança genética), sedentarismo, estresse, ansiedade, obesidade, alcoolismo e uso de drogas ilícitas, além dos homens acima de 45 e anos e ...

Quais os principais cuidados da equipe de enfermagem na Clínica do infarto?

Para a implementação do cuidado, o enfermeiro/a deve garantir a qualidade de vida dos pacientes, além de realizar a avaliação clínica dos sinais vitais, deve-se realizar ECG em até 10 minutos, acesso venoso periférico calibrado, monitorização cardíaca contínua, oxigenoterapia, manutenção da dor / ansiedade, repouso, ...

Qual é o significado da palavra SCA?

  • Em suma, SCA é uma palavra de sigla ou abreviação definida em linguagem simples. Esta página ilustra como o SCA é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat.

Como é feito o tratamento de pacientes com SCA?

  • O tratamento habitual de pacientes com SCA é feito com aspirina, nitroglicerina e, caso haja a persistência do desconforto no peito, morfina.

Como pode ser feito o diagnóstico da SCA?

  • O diagnóstico pode ser feito através de alguns exames, como eletrocardiograma, exames de imagem (como radiografias torácicas) e exames de sangue. Geralmente a SCA é resultante de um dano às artérias coronárias por aterosclerose.

Qual a classificação da SCA?

  • A SCA é caracterizada por um espectro de manifestações clínicas e laboratoriais de isquemia miocárdica. É classificada de duas formas: angina instável e IAM.