:

O que quer dizer cumprir despacho em um processo?

Índice:

  1. O que quer dizer cumprir despacho em um processo?
  2. O que quer dizer Recebidos os autos em um processo?
  3. O que significa Recebidos os autos expedir precatório?
  4. O que significa recebido os autos para diligência?
  5. O que quer dizer expedição de carta precatória?
  6. Quando são recebidos os autos?
  7. Qual a diferença entre autos e processo?
  8. Quando foram entregues os autos?

O que quer dizer cumprir despacho em um processo?

Cumprir despacho: o Magistrado (a) determinou que o cartório judicial tome alguma providência. Custas judiciais: taxas cobradas pelo Poder Judiciário para custear a realização de determinados procedimentos. Ex. Custas de citação do réu.

O que quer dizer Recebidos os autos em um processo?

Indica que a unidade recebeu o processo, que estava em outro órgão ou setor: outro tribunal, Ministério Público, setor de distribuição, setor de contadoria ou, ainda, em posse de um advogado.

O que significa Recebidos os autos expedir precatório?

Precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário.

O que significa recebido os autos para diligência?

Significa que o processo estava aguardando para ser sentenciado, mas o juiz ou a juíza à frente do caso entendeu que é necessário adotar alguma providência antes de o processo ser julgado.

O que quer dizer expedição de carta precatória?

A carta precatória é um instrumento utilizado por um Juiz, que detém poder sobre a Jurisdição da qual faz parte, para que uma ordem seja executada em uma Jurisdição que não lhe pertence. Portanto, é um instrumento que executa a ordem de uma circunscrição judiciária em outra.

Quando são recebidos os autos?

  • Depende de quem vai receber e das atribuições de cada um. Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório.

Qual a diferença entre autos e processo?

  • E temos a materialidade dessa ideia, teoria, tese, representada fisicamente pelos autos. Entendemos, portanto, a diferença entre processo e autos e o que seria o tal dos autos. Mas ainda assim é insuficiente para pleno entendimento do que representa a expressão recebidos os autos. Ao se receber os autos em que fase se encontra no processo?

Quando foram entregues os autos?

  • Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório. Foi entregue. Na prática isso significa que o processo estava fora do cartório de origem do processo e foi entregue de volta.