:

O que quer dizer recebido os autos da conclusão?

Índice:

  1. O que quer dizer recebido os autos da conclusão?
  2. Qual o prazo para a Defensoria Pública contestar uma ação?
  3. Quando são recebidos os autos?
  4. Qual a diferença entre autos e processo?
  5. Quando foram entregues os autos?
  6. Quando pode ser iniciada a execução?

O que quer dizer recebido os autos da conclusão?

O JUIZ JÁ DEU A SENTENÇA DO PROCESSO, FOI ENVIADO AO CARTÓRIO DA VARA CÍVICA PARA CUMPRIMENTO DE SENTENÇA, E PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL. É SÓ AGUARDAR.

Qual o prazo para a Defensoria Pública contestar uma ação?

O transcurso do prazo para contestar não sofre qualquer suspensão ou interrupção em razão da apresentação de petição do defensor público, porque o prazo de 30 (trinta) dias para contestar decorre da lei, iniciando-se a partir da juntada aos autos do mandado citatório.

Quando são recebidos os autos?

  • Depende de quem vai receber e das atribuições de cada um. Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório.

Qual a diferença entre autos e processo?

  • E temos a materialidade dessa ideia, teoria, tese, representada fisicamente pelos autos. Entendemos, portanto, a diferença entre processo e autos e o que seria o tal dos autos. Mas ainda assim é insuficiente para pleno entendimento do que representa a expressão recebidos os autos. Ao se receber os autos em que fase se encontra no processo?

Quando foram entregues os autos?

  • Normalmente, a expressão “recebidos os autos” se refere quando o processo, a papelada, a documentação, foi recebido de volta no cartório. Foi entregue. Na prática isso significa que o processo estava fora do cartório de origem do processo e foi entregue de volta.

Quando pode ser iniciada a execução?

  • Se o recurso interposto depois da sentença não tiver efeito suspensivo, pode ser iniciada a Execução Provisória, que tramita normalmente até o momento da penhora e ali para. Só segue depois do trânsito em julgado. 6. A qualquer momento as partes podem firmar um acordo e finalizar o processo.