:

O que significa RP em pneus?

Índice:

  1. O que significa RP em pneus?
  2. O que significa aquelas letras nos pneus?
  3. O que significa 80 t no pneu?
  4. O que significa 85f no pneu?
  5. O que significa números de letra?
  6. Qual a numeração dos pneus dos carros?
  7. Quais os códigos presentes nos pneus?
  8. Como são usados os pneus radiais em carros de passageiros?
  9. Por que escolher pneus novos?

O que significa RP em pneus?

175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas. ... A letra R na medida, significa que o pneu tem construção Radial.

O que significa aquelas letras nos pneus?

Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa 80 t no pneu?

T – velocidade máxima suportada.

O que significa 85f no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta.

O que significa números de letra?

Número de letras quer dizer quantas letras essa palavra tem, exemplo: A palavra gato, o G é a primeira letra, o A é a segunda letra, o T é a terceira letra e o O é a quarta e última letra.

Qual a numeração dos pneus dos carros?

  • A numeração gravada nos pneus dos carros traz algumas informações importantes para o motorista. Para evitar riscos especialmente na hora da troca, é bom entender um pouco o que esses números representam.

Quais os códigos presentes nos pneus?

  • Mostramos aqui o significado dos principais códigos presentes nos pneus, desde as medidas de diâmetro e altura até a velocidade máxima na qual você pode rodar com determinado modelo. Confira as informações, com base na imagem abaixo: 275 - Indica a largura do pneu em milímetros.

Como são usados os pneus radiais em carros de passageiros?

  • Desde a década de 1980, pneus radiais têm sido usados em carros de passageiros quase exclusivamente, de modo que o nome se tornou obsoleto. No entanto, ainda é impresso lá. Pneus diagonais, como costumavam ser, hoje em dia são montados apenas em máquinas agrícolas, carros antigos e às vezes também em motocicletas.

Por que escolher pneus novos?

  • Os pneus representam 20% do consumo de combustível do automóvel. Ao escolheres pneus com uma classificação de eficiência mais alta (A), poupas combustível e reduzes significativamente as emissões de CO 2. A aderência em piso molhado é um dos factor mais importante a considerar na escolha de pneus novos.