:

O que vem depois de PS?

Índice:

  1. O que vem depois de PS?
  2. O que significa a sigla PPS nas cartas?
  3. Quais são os dois pontos?
  4. Qual é o significado do termo PS?
  5. Qual a diferença entre dois pontos de pontuação?
  6. Qual a justificativa do uso dos dois-pontos?

O que vem depois de PS?

Significado de P.S. substantivo masculino Informação adicional que foi colocada após o final do texto, depois da assinatura ou dos cumprimentos. [Gramática] Sigla do latim: post scriptum, escrito depois.

O que significa a sigla PPS nas cartas?

O PPS (Personal Public Service Number) é um documento em que você terá um número de registro exclusivo que servirá para ajudá-lo a acessar os benefícios e informações das agências de serviços públicos com mais rapidez e facilidade.

Quais são os dois pontos?

  • Dois Pontos ( : ) Os dois pontos ( : ) representam um sinal gráfico que faz parte dos sinais de pontuação. Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso. Geralmente são utilizados antes de uma explicação ou esclarecimento, após vocativos, em sínteses ou resumos, citações, falas (discurso direto), enumerações, exemplos, ...

Qual é o significado do termo PS?

  • Outros termos equivalentes em português são “Em tempo” ou “Obs.”. Existe também P.S. I Love You, título conhecido por ser um filme norte-americano produzido em 2007, baseado no livro homônimo da escritora irlandesa Cecelia Ahern. PS pode significar também a sigla alemã para a potência ( pferdestärke ).

Qual a diferença entre dois pontos de pontuação?

  • Professora licenciada em Letras. Os dois pontos ( : ) representam um sinal gráfico que faz parte dos sinais de pontuação. Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso.

Qual a justificativa do uso dos dois-pontos?

  • (2) A Revolução Francesa defendia três ideais: liberdade, igualdade e fraternidade. (3) Abriu mão do que mais gostava: estar em sala de aula. Como é possível notar, em cada um dos casos acima, o uso dos dois-pontos possui justificativas diferentes, não é mesmo?