:

O que significa proteína C reativa negativo?

Índice:

  1. O que significa proteína C reativa negativo?
  2. Qual é o exame de proteína C reativa?
  3. Quais são os resultados da PCR?
  4. Qual a função do PCR?
  5. Quando começam os valores da PCR?

O que significa proteína C reativa negativo?

Valores baixos da Proteína C-reativa indicam, no geral, que o organismo está livre de infecções ou inflamações. Também vale destacar que quando há constância nos baixos níveis de PCR, há menos risco de que a pessoa sofra com problemas cardiovasculares (como derrame e ataque cardíaco).

Qual é o exame de proteína C reativa?

  • Por isso, apesar do exame de proteína c reativa ser preciso e seguro, ele não é específico o suficiente para diagnosticar doenças, já que os valores de PCR podem estar altos na presença de qualquer processo inflamatório no organismo. Por isso, são necessários outros exames para identificar a origem da inflamação ou infecção.

Quais são os resultados da PCR?

  • Os resultados da PCR podem ser descritos em mg/dL ou mg/L. Como as duas formas são frequentemente usadas pelos laboratórios, vou usar as duas unidades de medição ao longo do restante do artigo. Em pessoas sadias, a PCR costuma estar abaixo de 0,3 mg/dL (3 mg/L), mas esse valor pode ser um pouco mais elevado em indivíduos idosos.

Qual a função do PCR?

  • Qual a função do exame de proteína C-reativa? Como abordado anteriormente, o PCR é indicado para investigação de doenças infecciosas e inflamatórias tanto para diagnóstico como para acompanhamento evolutivo das enfermidades. O PCR pode ajudar no diagnóstico das seguintes condições: Tuberculose.

Quando começam os valores da PCR?

  • Os valores da PCR começam a subir em 6 horas após o início da infecção e tendem a baixar quando se inicia o uso de antibióticos. Se 2 dias após o uso de antibióticos os valores da PCR não diminuem, é importante que o médico estabeleça outra estratégia de tratamento.