Por que usar o PHP?
Índice:
- Por que usar o PHP?
- O que é a linguagem PHP?
- O que preciso saber de PHP?
- Por que o PHP é chamado de linguagem web?
- Que tipos de conexões podemos utilizar na linguagem PHP?
- Como funciona a linguagem PHP?
- Quais as características da linguagem PHP?
- O que é PHP e como aprender?
- Onde o PHP é executado?
- Quais são as características da linguagem PHP?
- Por que o PHP é uma linguagem de código aberto?
- Qual o banco de dados mais utilizado na linguagem de programação PHP?
- Qual a origem do PHP?
Por que usar o PHP?
Veja, abaixo, 6 motivos para usá-la:
- Fácil de Aprender. A linguagem PHP é uma das mais acessíveis para aprender a usar. ...
- Alto Desempenho. O PHP é capaz de suportar grandes quantidades de dados. ...
- É Código Aberto. ...
- É Multiplataforma. ...
- Compatibilidade com Bancos de Dados. ...
- Compatibilidade com Hospedagens de Site.
O que é a linguagem PHP?
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.
O que preciso saber de PHP?
Em termos básicos, o PHP é uma linguagem de back-end (executada em um servidor remoto) e focada na orientação a objetos, capaz de gerar HTML, mas também criar serviços que são consumidos por outras aplicações via API Rest — um uso muito importante atualmente.
Por que o PHP é chamado de linguagem web?
PHP é um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor (Pré-Processador de Hipertexto), que originalmente se chamava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). Ele também é um subconjunto de linguagens de scripts como JavaScript e Python.
Que tipos de conexões podemos utilizar na linguagem PHP?
Já o PHP realiza a a conexão com o HTML através de scripts que são interpretados e executados do lado do servidor. Ou seja, se um usuário quer acessar uma página da web, o PHP é executado do lado do servidor.
Como funciona a linguagem PHP?
A princípio, a linguagem PHP é uma linguagem livre, sem taxas e custos na instalação de sistemas operacionais, possibilitando a interação por meio de dados e aplicações presentes no servidor. A linguagem de scripts também é usada em união com o HTML, a linguagem de marcação utilizada na construção de páginas Web.
Quais as características da linguagem PHP?
O PHP é uma linguagem open source, ou seja, de código aberto e conta com uma grande comunidade de pessoas desenvolvedoras. Além disso, tem uma sintaxe simples e fácil de aprender, o que a torna ainda mais popular e requisitada pelo mercado de desenvolvimento web.
O que é PHP e como aprender?
Utilizado para criar conteúdo dinâmico, o PHP ou Hypertext Preprocessor é uma linguagem de script do lado do servidor. Mas o que isso significa? Linguagens de script (PHP, JavaScript e Ruby) são uma subcategoria das linguagens de programação utilizadas para automação de processos.
Onde o PHP é executado?
O PHP pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Linux, várias variantes do Unix (como HP-UX, Solaris e OpenBSD), Microsoft Windows, macOS, RISC OS e provavelmente outros. O PHP também tem suporte à maioria dos servidores web atualmente. Isso inclui o Apache, o IIS e muitos outros.
Quais são as características da linguagem PHP?
- Principais características. A linguagem PHP é uma linguagem de programação de domínio específico, ou seja, seu escopo se estende a um campo de atuação que é o desenvolvimento web, embora tenha variantes como o PHP-GTK. Seu propósito principal é de implementar soluções web velozes, simples e eficientes [22].
Por que o PHP é uma linguagem de código aberto?
- Originalmente significava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). É uma linguagem de script uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito.
Qual o banco de dados mais utilizado na linguagem de programação PHP?
- Da mesma forma, o mais comum em termos de bancos de dado, é o MySQL, no entanto é possível interagir com bancos Oracle, Sybase, PostgreSQL, SQLite, MSSQL, Firebird, entre outros. O indicador do quão útil e adotada vem sendo a linguagem de programação PHP, é a quantidade de CMSs que a utilizam como base de desenvolvimento.
Qual a origem do PHP?
- PHP. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.