:

O que é PCR baixo?

Índice:

  1. O que é PCR baixo?
  2. O que significa PCR 0 1?
  3. Para que serve o exame proteína C reativa?
  4. Qual o valor do PCR baixo?
  5. O que significa a palavra PCR?
  6. Quais são os valores baixos de PCR?
  7. Quais são as indicações do PCR?
  8. Quais os riscos do exame de PCR?
  9. Qual a interpretação do resultado da PCR?

O que é PCR baixo?

Valores baixos da Proteína C-reativa indicam, no geral, que o organismo está livre de infecções ou inflamações. Também vale destacar que quando há constância nos baixos níveis de PCR, há menos risco de que a pessoa sofra com problemas cardiovasculares (como derrame e ataque cardíaco).

O que significa PCR 0 1?

Se os níveis de PCR estiverem abaixo de 0,1 mg/dL (1 mg/L), significa que a pessoa tem um baixo risco de desenvolver doença cardiovascular. Contudo, níveis baixos de PCR nem sempre indicam que não existe uma inflamação no corpo.

Para que serve o exame proteína C reativa?

O nível da proteína é medido através de um exame de sangue comum, com o objetivo de avaliar a possibilidade de uma infecção, inflamação, risco de doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças reumáticas, traumatismos e outras condições sérias.

Qual o valor do PCR baixo?

PCR abaixo de 0,1 mg/dL = poucas chances de desenvolver doenças cardiovasculares; PCR entre 0,1 mg/dL e 0,3 mg/dL = risco moderado de desenvolver doenças cardiovasculares; PCR constantemente acima de 0,3 mg/dL = risco elevado de desenvolver doenças cardiovasculares.

O que significa a palavra PCR?

A identificação ocorreu no laboratório da instituição, utilizando a técnica conhecida como RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase).

Quais são os valores baixos de PCR?

  • PCR baixo significa que não existe um processo inflamatório ou infeccioso agudo no corpo. Além disso, valores constantemente baixos de PCR indicam menos risco de doenças cardiovasculares, como derrame e ataque cardíaco, de acordo com a seguinte classificação: PCR abaixo de 0,1 mg/dL = poucas chances de desenvolver doenças cardiovasculares;

Quais são as indicações do PCR?

  • Indicações. Como abordado anteriormente, o PCR é indicado para investigação de doenças infecciosas e inflamatórias tanto para diagnóstico como para acompanhamento evolutivo das enfermidades. O PCR pode ajudar no diagnóstico das seguintes condições: Lúpus; Artrite reumatoide; Infecções bacterianas; Pancreatite aguda; Apendicite; Queimaduras

Quais os riscos do exame de PCR?

  • O exame de PCR pode causar poucos riscos e todos eles de gravidade baixa. Como acontece em qualquer coleta de sangue, o paciente pode ter dor ou hematomas ao redor, além de sentir um pouco de fraqueza e, em alguns casos, tontura. NÃO PARE AGORA...

Qual a interpretação do resultado da PCR?

  • A interpretação do resultado deve ser feita pelo médico, pois para que se chegue à conclusão diagnóstica, é importante que outros exames sejam analisados em conjunto, sendo assim possível identificar melhor a causa do aumento ou diminuição da PCR.