:

O que é NIC 2 e 3?

Índice:

  1. O que é NIC 2 e 3?
  2. Quem tem NIC 2 tem HPV?
  3. Qual as chances de NIC 3 virar câncer?
  4. Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?
  5. Qual a diferença entre a Nico 1 e a NIC 1?
  6. Como o médico trata a NIC?
  7. Por que o AIS pode estar associado a NIC?

O que é NIC 2 e 3?

Se a desordenação avança 2/3 proximais da membrana estamos diante de uma Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau II (NIC II) – Alto Grau. Na Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau III (NIC III) – Alto Grau, o desarranjo é observado em todas as camadas, sem romper a membrana basal.

Quem tem NIC 2 tem HPV?

Sim. O HPV é o responsável pelo surgimento das NICs e a progressão para o câncer do colo do útero. Nic significa neoplasia intraepitelial Cervical. Existem 3 níveis: 1, 2 e 3.

Qual as chances de NIC 3 virar câncer?

- 1/3 das pacientes com Nic 3 irá ter regressão da doença . - aproximadamente 12% das mulheres com NIC 3 irão desenvolver câncer .

Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?

  • Quais as diferenças entre NIC I, NIC II e NIC III? Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Controle dos cânceres do colo do útero e da mama [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2006 [citado 2010 Jul 06]. (Cadernos de Atenção Básica; No. 13) ; (Série A. Normas e Manuais Técnicos).

Qual a diferença entre a Nico 1 e a NIC 1?

  • A NIC 1 correspondia à displasia leve, a NIC 2 à displasia moderada e a NIC 3 à displasia grave e CIS. Nos anos 80, as alterações anatomopatológicas tais como a atipia coilocítica ou condilomatosa associada à infecção do papilomavírus humano (HPV) foram cada vez mais identificadas.

Como o médico trata a NIC?

  • Como o médico trata a neoplasia intraepitelial cervical (NIC)? A neoplasia intraepitelial cervical (NIC) não é um câncer e usualmente é curável.

Por que o AIS pode estar associado a NIC?

  • O AIS pode estar associado a NIC em um a dois terços dos casos. Neoplasias invasivas do colo uterino são em geral precedidas por uma longa fase de doença pré-invasiva.