O que é que significa a palavra lástima?
Índice:
- O que é que significa a palavra lástima?
- O que é viver de maneira digna?
- Quando é que uma pessoa perde a sua dignidade?
- O que é lástima sinônimo?
- Como se escreve lástima?
- Qual o significado de digno?
- Qual o significado da palavra ninguém?
- Quem é digno de abrir o livro?
O que é que significa a palavra lástima?
1. Compaixão; dó; pena. 2. Miséria, infortúnio.
O que é viver de maneira digna?
Viver de maneira correta, e fazendo tudo certo como por exemplo: Não matar, não roubar entre outros.
Quando é que uma pessoa perde a sua dignidade?
1. Perder a dignidade. Uma pessoa que perde a honestidade, perde a honra de ser quem ela era, uma pessoa digna que procedia com decência. O policial perdeu sua dignidade ao agredir o cidadão.
O que é lástima sinônimo?
11 sinônimos de lástima para 4 sentidos da palavra lástima: 1 lamentação, lamúria, queixa, piedade. 2 compaixão. 3 infelicidade, desventura, infortúnio.
Como se escreve lástima?
Significado de Lástima substantivo feminino Sentimento de dó; em que há ou expressa pena: sua saúde é uma lástima. [Por Extensão] O que é digno de ser lastimado: sua saída da empresa é uma lástima. Queixa exagerada; lamentação sem fim; lamúria.
Qual o significado de digno?
- Significado de Digno. 1. Diz-se de pessoa que merece alguma coisa; meritório ou benemerente; 2. Que é correto, elevado ou generoso; que revela ou demonstra honra, integridade ou justiça; respeitável, sério ou valoroso; 3. Acertado, adequado, apropriado ou conforme; 4.
Qual o significado da palavra ninguém?
- Ninguém é um pronome que se refere a nenhuma pessoa.Como na frase "ninguém se pronunciou contra o que ela disse", que signfica que nenhuma pessoa se mostrou contra o referido. Enquanto substantivo, a palavra ninguém significa alguém de pouca importância.
Quem é digno de abrir o livro?
- 2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.