:

O que pode por sua vez?

Índice:

  1. O que pode por sua vez?
  2. Qual o sinônimo de Era uma vez?
  3. O que quer dizer a seu turno?
  4. Que por sua vez é entre vírgulas?
  5. Qual palavra pode substituir a vírgula?
  6. Qual o sinônimo da palavra foi?
  7. O que significa a expressão uma vez?
  8. O que significa a palavra por conseguinte?
  9. O que quer dizer por outro lado?
  10. Que vivemos ou em que vivemos?

O que pode por sua vez?

1. Por sua vez. Expressão usado que significa adversão, o mesmo que contudo, entretanto, porém, no entanto, ainda assim.

Qual o sinônimo de Era uma vez?

1. Em outro tempo, em tempo passado; antigamente.

O que quer dizer a seu turno?

No que lhe diz respeito; por sua vez, por seu lado (ex.: o juiz comunicou a decisão ao advogado que, por seu turno, informou o cliente).

Que por sua vez é entre vírgulas?

«Por sua vez» é um constituinte acessório, não necessário na frase, pelo que dificilmente podemos dizer que foi suprimido ou substituído por uma vírgula. Uma vírgula usada da forma que apresenta está a separar o sujeito do verbo, o que não deve ser feito.

Qual palavra pode substituir a vírgula?

Os parênteses também podem substituir a vírgula ou o travessão.

Qual o sinônimo da palavra foi?

6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se. Exemplo: Mesmo sem estar nada preparado, foi tudo tão bem!

O que significa a expressão uma vez?

Significado de Uma vez que locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade. Contanto que; se por acaso: uma vez que ela apareça, a festa começará. Etimologia (origem de uma vez que). Uma + vez + que.

O que significa a palavra por conseguinte?

Significado de Por conseguinte locução conjuntiva Como consequência ou efeito do que foi anteriormente mencionado, referido, falado; em resposta a; por consequência; logo, portanto: a cotidiana é, por conseguinte, a realidade fundamental e mais básica do homem.

O que quer dizer por outro lado?

Indica outra perspectiva de uma situação: 1 de outra forma, de outra parte, de outro lado, de outro modo, de outro ponto de vista, em alternativa, em contrapartida, no entanto, sob outra perspectiva, também.

Que vivemos ou em que vivemos?

“A sociedade ONDE ou EM QUE vivemos...”? As duas formas são possíveis. Eu prefiro dizer “...a sociedade em que vivemos...” Se nós vivemos “em algum lugar”, nós podemos usar o pronome “onde”.