:

O que que significa medula?

Índice:

  1. O que que significa medula?
  2. Qual é o significado de medula e qual é a sua forma?
  3. Qual a diferença entre paraplégico e tetraplégico?
  4. Como um tetraplégico faz amor?
  5. O que é medula óssea e como doar?
  6. O que é a hematopoiese?

O que que significa medula?

É um tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecido popularmente por “tutano”. A medula óssea desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das células sanguíneas, pois é lá que são produzidos os leucócitos (glóbulos brancos), as hemácias (glóbulos vermelhos), e as plaquetas.

Qual é o significado de medula e qual é a sua forma?

Significado de Medula substantivo feminino Tecido rico em gordura, situado em um canal no interior dos ossos longos. (É chamada também medula amarela, para diferenciá-la da medula vermelha, existente nos ossos esponjosos e que fabrica diversos glóbulos sanguíneos.). [Popular] O mesmo que tutano.

Qual a diferença entre paraplégico e tetraplégico?

Enquanto a paraplegia afeta apenas as pernas, a tetraplegia, também conhecida por quadriplegia, é diagnosticada quando a lesão na medula compromete o movimento dos 4 membros, os braços e as pernas, e o tronco.

Como um tetraplégico faz amor?

Homens paraplégicos ou tetraplégicos não têm ereção Sexo tem muito mais a ver com conexão, entrosamento e, fundamentalmente, prazer do que com o uso de um órgão ou outro. Dito isto, vamos esclarecer o mito: homens paraplégicos ou tetraplégicos podem, sim, ter ereções, bem como ejacular e ter filhos.

O que é medula óssea e como doar?

– A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação de 24 horas. – A medula é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções. – O procedimento leva em torno de 90 minutos. – A medula óssea do doador se recompõe em apenas 15 dias.

O que é a hematopoiese?

Hematopoiese consiste no processo de divisão, diferenciação e maturação celular, desde a célula mais primitiva – célula estaminal – até aos diferentes tipos de células sanguíneas. Estes processos estão dependentes de diferentes genes existentes nas células.