:

Quais são os tipos de maturidade?

Índice:

  1. Quais são os tipos de maturidade?
  2. Quais são as características de uma pessoa imatura?
  3. Como desenvolver a maturidade?
  4. Por que a maturidade é uma etapa cronológica?
  5. Quando a maturidade espiritual é alcançada?
  6. Qual a chave para a maturidade?

Quais são os tipos de maturidade?

A maturidade física é a mais facilmente identificada por ser mais evidente, contudo, a maturidade social, intelectual e emocional dependem de mais fatores que não apenas os genéticos, e são tipos de maturidade que podem não acompanhar diretamente a maturidade física.

Quais são as características de uma pessoa imatura?

As características das pessoas imaturas incluem a impossibilidade de renunciar a certos desejos e fantasias da infância. Portanto, a falta de regulação emocional e egocentrismo são dois de seus traços mais importantes. A impulsividade e a falta de empatia também costumam estar presentes nesse tipo de pessoa.

Como desenvolver a maturidade?

  • Há como desenvolver a maturidade e isso é feito através dos anos, com os erros e acertos. Por exemplo: apenas depois de ter passado por uma situação uma pessoa é capaz de decidir por si própria se algo vale a pena ou não ou como lidar com uma determinada situação.

Por que a maturidade é uma etapa cronológica?

  • Posto isto, a maturidade não é unicamente uma etapa cronológica, pois prende-se com o estado mental e é uma questão de atitude. Nem sempre se amadurece de forma integral nem em todos os aspectos da personalidade.

Quando a maturidade espiritual é alcançada?

  • Resposta: A maturidade espiritual é alcançada quando nos tornamos mais como Jesus Cristo. Após a salvação, todo cristão inicia o processo de crescimento espiritual, com a intenção de se tornar espiritualmente maduro. De acordo com o apóstolo Paulo, é um processo contínuo que nunca terminará nesta vida.

Qual a chave para a maturidade?

  • A chave para a maturidade é a consistência, ou seja, a perseverança em fazer as coisas que sabemos nos aproximará de Deus. Essas práticas são conhecidas como disciplinas espirituais e incluem coisas como leitura/estudo da Bíblia, oração, comunhão, serviço e administração.