Qual o significado do nome macaco-aranha?
Índice:
- Qual o significado do nome macaco-aranha?
- Onde vive os macaco-aranha?
- O que o macaco-aranha se alimenta?
- Como Nascem o macaco-aranha?
- Qual o plural de macaco-aranha?
- Qual a ordem do macaco-aranha?
- Qual o bioma do macaco-aranha?
- Como se deslocam macaco-aranha?
- Quais as principais características do macaco-aranha?
- Como vivem macaco-aranha?
- Quais as características do macaco-aranha?
- Como é o crânio do macaco-aranha?
- Como o macaco-aranha-preto está em risco de extinção?
Qual o significado do nome macaco-aranha?
O macaco-aranha, também conhecido por coatá preto, faz parte do grupo da família Cebidae e subfamília Atelinae. Recebem este nome por apresentar os membros maiores que o tamanho do tronco e por utilizar todos os membros e a cauda quando se locomovem.
Onde vive os macaco-aranha?
Distribuição Geográfica: Ocorre no estremo sudoeste da Amazônia, entre o sul dos rios Solimões e Javari e margem esquerda do Rio Tefé e oeste do Rio Teles Pires ou São Manoel, nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso. É encontrado também na Bolívia e Peru. Habitat: Florestas de planície, semidecíduas.
O que o macaco-aranha se alimenta?
Macaco-aranha-de-cara-preta | Fauna | G1. Distribuição: Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Mato Grosso. Alimentação: Frutos (50%), insetos, néctar, brotos, folhas, casca de árvore, mel, flores, cupins e lagartas.
Como Nascem o macaco-aranha?
Os macacos-aranha não parecem ter uma estação de procriação regular. As fêmeas têm um ciclo de 24 a 27 dias; o acasalamento se restringe a um período de dois a três dias. A gestação dura 2 dias e nasce apenas um filhote. ... Os machos são sexualmente maduros em cinco anos e fêmeas em quatro.
Qual o plural de macaco-aranha?
ma·ca·co·-a·ra·nha nha. [ Zoologia ] Designação comum a diversas espécies de macacos florestais americanos, de cauda preênsil e membros muito longos. Plural: macacos-aranha ou macacos-aranhas.
Qual a ordem do macaco-aranha?
Primatas TherapsidaBoreoeutheria Macacos-aranha/Ordem
Qual o bioma do macaco-aranha?
O macaco-aranha é um macaco grande e extremamente ágil que vive desde as florestas do sul do México até a região central do Brasil. Embora suas mãos não tenham polegar, esse primata magricela e barrigudo se movimenta velozmente pelas árvores usando sua longa cauda como um quinto membro.
Como se deslocam macaco-aranha?
O Macaco-aranha-da-colômbia, é um primata arborícola que, quando se desloca, agarra-se aos ramos das árvores e balança o corpo na direção do próximo ramo. Para isso utiliza as mãos e os braços. A este tipo de deslocação chamamos braquiação.
Quais as principais características do macaco-aranha?
Características físicas do macaco-aranha O macaco-aranha é esguio e possui os membros compridos, por isso o nome de “aranha”. Pode pesar aproximadamente 6 quilos e medir entre 35 e 66 centímetros de comprimento (o macho é sempre maior e mais pesado que a fêmea). Sua cauda é mais longa que o corpo, além de muito peluda.
Como vivem macaco-aranha?
O macaco-aranha (Ateles geoffroyi) é um primata que vive a maior parte do tempo nas árvores, nas Américas Central e do Sul. ... Esses macacos vivem em bandos de até 35 animais, mas procuram alimentos em grupos menores, vagando pelos galhos mais altos durante o dia.
Quais as características do macaco-aranha?
- As características do macaco-aranha são: comprimento de 38 a 65 cm, a cauda medem 50 a 90 cm, pesam de 6 a 8 kg, vivem em grupos de até 30 indivíduos. A face destes animais, na maioria das vezes, apresenta círculos brancos ao redor dos olhos, mas alguns possuem a face avermelhada ou toda enegrecida.
Como é o crânio do macaco-aranha?
- O crânio do macaco-aranha é caracterizado por suas grandes órbitas de forma arredondada e porque o cérebro possui uma base globular. Além disso, possui uma face estreita, que termina em um focinho proeminente, mas fino. Em relação ao tamanho, não há dimorfismo sexual marcado.
Como o macaco-aranha-preto está em risco de extinção?
- Macaco-aranha-preto ... O macaco-aranha-preto encontra-se em risco de extinção devido a sua caça predatória e a instabilidades climáticas na Floresta Amazônica.