:

O que significa c20 no disjuntor?

Índice:

  1. O que significa c20 no disjuntor?
  2. O que é um disjuntor monopolar?
  3. Qual a amperagem do disjuntor c16?
  4. O que é curva C no disjuntor?
  5. O que significa c63 no disjuntor?
  6. Como funciona o disjuntor?
  7. Qual a diferença entre o disjuntor e o fusível?
  8. Qual a curva de atuação do disjuntor?
  9. Qual a desvantagem do disjuntor térmico?

O que significa c20 no disjuntor?

Curva C: ... Os disjuntores de curva C são usado onde se espera uma curto circuito de intensidade média e onde a demanda de corrente para partida de equipamentos é mediana, normalmente cargas indutivas, como motores, sistemas de comando e controle, circuitos de iluminação em geral e ligação de bobinas.

O que é um disjuntor monopolar?

Os disjuntores monopolar ou unipolar devem ser usados em circuitos de 127V com apenas uma fase. Exemplos desse tipo de circuito são os presentes em sistemas de iluminação e tomadas. Nos disjuntores monofásicos apenas um cabo é energeticamente carregado e o outro é o neutro.

Qual a amperagem do disjuntor c16?

Disjuntor Bifásico Tramontina, Curva C, 16 Amperes.

O que é curva C no disjuntor?

O disjuntor curva C é o mais usado, mais econômico e com uma sensibilidade mediana. Eles atuam entre 5 e 10 vezes a corrente nominal. Então um C6 vai desarmar entre 30 e 60A. São largamente usados para lâmpadas fluorescentes, transformadores e cargas com uma certa corrente de partida.

O que significa c63 no disjuntor?

É indicado para proteger circuitos com cargas predominantemente indutivas (curva C) e outras cargas que aprensentam pico de corrente no momento da ligação.

Como funciona o disjuntor?

  • O disjuntor atua em função dos níveis da corrente elétrica que atravessa o sistema: quando ocorre alguma sobrecarga, o aparelho desarma e interrompe o funcionamento de toda a rede, impedindo danos ao próprio circuito e aos eletrônicos nele conectados.

Qual a diferença entre o disjuntor e o fusível?

  • Ambos os dispositivos são de proteção contra correntes de curto circuito e sobrecarga, mas a principal diferença que podemos apontar entre eles é que o fusível é descartável, já o disjuntor não, ou seja, quando o disjuntor desarma basta ser acionado novamente e quando ocorre a sobrecarga no fusível, ele se queima e precisa ser substituído.

Qual a curva de atuação do disjuntor?

  • A especificação do dispositivo passa pela demanda de corrente do circuito. Cada disjuntor tem uma curva de atuação específica, que indica o comportamento do equipamento em função dos níveis da corrente. A escolha do modelo ideal para cada caso acontece mediante a comparação dessa curva com as curvas dos fios e cabos que serão usados.

Qual a desvantagem do disjuntor térmico?

  • A desvantagem do disjuntor térmico é que ele protege somente contra sobrecarga, não sendo possível usar um disjuntor térmico para proteção contra curto-circuito, já que a deformação da lâmina não é instantânea. Tipos de disjuntores – fonte – https://pt.made-in-china.com/