:

Qual é o conceito de intolerância?

Índice:

  1. Qual é o conceito de intolerância?
  2. Qual o significado da palavra tolerância e intolerância?
  3. O que significa intolerância religiosa no dicionário?
  4. O que leva uma pessoa a ser intolerante?
  5. O que é a pandemia da intolerância?
  6. O que é tolerância exemplo?
  7. Qual o sinônimo de intolerância religiosa?
  8. O que diz a lei sobre a intolerância religiosa?
  9. Qual o significado da intolerância?
  10. Qual o significado da intolerância religiosa?
  11. Por que a moda é intolerável?
  12. Como reivindicar o direito de não tolerar o intolerante?

Qual é o conceito de intolerância?

1 Qualidade de intolerante. 2 Falta de tolerância; rigidez. 3 Intransigência contra pessoas que têm opiniões, atitudes, ideologia, crenças religiosas etc. diferentes da maioria.

Qual o significado da palavra tolerância e intolerância?

Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". ... Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença. Saiba mais sobre o significado da intolerância religiosa.

O que significa intolerância religiosa no dicionário?

Intolerância religiosa é a discriminação contra as pessoas e grupos que têm diferentes crenças ou religiões, e é marcada principalmente pelas atitudes agressivas e ofensivas.

O que leva uma pessoa a ser intolerante?

A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo , homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política.

O que é a pandemia da intolerância?

Ataques de fúria pela simples obrigatoriedade do uso de máscara, casos de violência por motivos banais e crimes de ódio se pulverizaram no Brasil junto com o espalhamento do novo coronavírus. Ainda que sempre tenha existido, a intolerância ganhou uma parceria no período da pandemia.

O que é tolerância exemplo?

Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir de outras pessoas, ainda que sejam diferentes dos nossos; complacência. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo. Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância.

Qual o sinônimo de intolerância religiosa?

24 sinônimos de intolerância para 2 sentidos da palavra intolerância: Ausência de tolerância: 1 austeridade, dureza, incomplacência, intransigência, exigência, impaciência, inclemência, incompreensão, inflexibilidade, insofrimento, rigidez, rigor, sectarismo, severidade.

O que diz a lei sobre a intolerância religiosa?

No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de , considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

Qual o significado da intolerância?

  • Ver também: significado de Tolerância. No âmbito médico, a intolerância representa a dificuldade que o organismo humano tem em digerir determinadas substâncias não-tôxicas, provocando como consequência algumas reações alérgicas no corpo.

Qual o significado da intolerância religiosa?

  • Ver também: significado de Intransigente. É a discriminação e preconceito praticado contra pessoas e grupos que manifestam diferentes crenças ou religiões. A intolerância religiosa consiste na falta de compreensão sobre o direito que cada ser humano tem de expressar a sua crença religiosa.

Por que a moda é intolerável?

  • A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses. — Oscar Wilde A ignorância dócil é desculpável, a presumida e refractária é desprezível e intolerável. — Marquês Maricá

Como reivindicar o direito de não tolerar o intolerante?

  • Devemos, portanto, reivindicar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante.” Mas esta passagem – em uma nota de rodapé para o volume 1 de “A Sociedade Aberta e Seus Inimigos” – não é a mais clara de Popper sobre esse princípio, e por isso tem sido abusada grosseiramente tanto pela extrema esquerda quanto pela extrema direita.