:

O que quer dizer a palavra Maanaim?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra Maanaim?
  2. O que significa Maanaim no hebraico?
  3. O que significa lugar na Bíblia?
  4. Qual o significado do nome de Betel?
  5. Qual a origem do Santuário de Betel?
  6. Qual a importância de Betel na história bíblica?
  7. Como é mencionada Betel na Bíblia?

O que quer dizer a palavra Maanaim?

Maanaim (em hebraico: מחנים, "dois campos") é um lugar próximo a Jaboque, mencionado diversas vezes na bíblia. Sua localização exata é muito incerta, sendo que os dados bíblicos são inconclusivos.

O que significa Maanaim no hebraico?

Significado de Maná substantivo masculino Alimento que, de acordo com a Bíblia, foi enviado por Deus (como chuva) aos israelitas no deserto; poderia ser um tipo de líquen, comumente encontrado naquela região, levado pelo vento ou por gafanhotos.

O que significa lugar na Bíblia?

verbo transitivo direto e pronominal [Figurado] Pagar as culpas e/ou pecados: purgar seus pecados; purgar-se da acusação.

Qual o significado do nome de Betel?

  • E deu o nome de Betel àque­le lugar, embora a cidade anteriormente se chamasse Luz. Tendo em conta o seu significado, Betel também é um nome relacionado com várias igrejas.

Qual a origem do Santuário de Betel?

  • Originalmente chamada Luz, foi renomeada em honra ao santuário de Betel, feito a leste da cidade por Abraão, mas cuja pedra sagrada é atribuída a Jacó. But Schlatter sugeriu que o santuário deve estar em Deir Dibuã, mais a leste.

Qual a importância de Betel na história bíblica?

  • A importância de Betel na história bíblica não se pode bem avaliar pelo número de vezes (65), que aparece na Bíblia. Fica no centro da terra de Canaã, 19 km ao norte de Jerusalém, perto de Luz. Foi Jacó quem lhe deu o nome (Gn 28.19 – 35.1-15).

Como é mencionada Betel na Bíblia?

  • Betel é mencionada na Bíblia desde o livro de Gênesis. Logo após ter sido chamado por Deus, o patriarca Abraão esteve na região de Betel quando peregrinou pela Terra Prometida. A leste de Betel Abraão erigiu um altar a Deus (Gênesis 12:8). Depois, quando retornou do Egito, mais uma vez Abraão passou por Betel (Gênesis 13:3).