:

O que significa Anisocitose Hipocromia?

Índice:

  1. O que significa Anisocitose Hipocromia?
  2. O que significa anisocitose positivo?
  3. O que significa Hipocromia no sangue?
  4. Como ocorre a hipocromia?
  5. Qual o tratamento adequado para a hipocromia?
  6. Quais são os sinais da anisocitose?
  7. Como é avaliada a hipocromia no hemograma?

O que significa Anisocitose Hipocromia?

Hipocromia é um termo que significa que as hemácias possuem menos quantidade de hemoglobina que o normal, sendo visualizadas no microscópio com uma cor mais clara.

O que significa anisocitose positivo?

Anisocitose é um termo médico que significa que os glóbulos vermelhos do paciente são de tamanho desigual. Isso é comumente encontrado em anemia e outras doenças do sangue.

O que significa Hipocromia no sangue?

Existem 2 tipos de manchas de pele, classificadas como: Hipercromia, quando há excesso de pigmentação e manchas escuras e Hipocromia, quando há falta de pigmentação, manchas claras.

Como ocorre a hipocromia?

  • Surge como resultado da diminuição na produção de hemoglobina sobretudo devido à deficiência de ferro e talassemia. De fato, qualquer condição que provoque microcitose (diminuição do diâmetro das hemácias) pode ocasionar hipocromia. Normalmente os eritrócitos de crianças sadias são hipocrômicos em relação aos dos adultos.

Qual o tratamento adequado para a hipocromia?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Não se trata a hipocromia em si, mas sim a anemia. No caso da anemia ferropriva, o tratamento adequado é a reposição de ferro. Já no caso da talassemia, o que se deve repor são vitaminas, como o ácido fólico.

Quais são os sinais da anisocitose?

  • Sintomas da Anisocitose: Os primeiros sinais e sintomas desta condição começam a aparecer quando a forma e o tamanho dos glóbulos vermelhos não estão corretos, o oxigênio não está sendo transportado pelo corpo tão eficientemente quanto deveria.

Como é avaliada a hipocromia no hemograma?

  • No hemograma, a hipocromia é avaliada pelo índice HCM, também chamado de Hemoglobina Corpuscular Média, que indica a quantidade média de hemoglobina nas hemácias, sendo considerado normal o valor de 26 a 34 pg ou de acordo com o laboratório em que o exame foi realizado.