:

O que é Hipocromia no exame de sangue?

Índice:

  1. O que é Hipocromia no exame de sangue?
  2. O que é Hipocromia da pele?
  3. Quais os sintomas da Microcitose?
  4. O que é Microciticas e Hipocromicas?
  5. O que é Hipocromia Pós-inflamatória?
  6. O que é hipocromia Pós-inflamatória?
  7. Como tratar a Hipocromia na pele?
  8. O que causa a hipercromia?
  9. Como é avaliada a hipocromia no hemograma?
  10. Como ocorre a hipocromia?
  11. Qual o tratamento adequado para a hipocromia?
  12. Qual a diferença entre microcitose e hipocromia?

O que é Hipocromia no exame de sangue?

Hipocromia é um termo que significa que as hemácias possuem menos quantidade de hemoglobina que o normal, sendo visualizadas no microscópio com uma cor mais clara.

O que é Hipocromia da pele?

> Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.

Quais os sintomas da Microcitose?

Assim, na falta de ferro, há diminuição na quantidade de hemoglobina, levando ao surgimento de alguns sinais e sintomas, como fraqueza, cansaço frequente, sensação de desmaio, queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e falta de apetite, por exemplo.

O que é Microciticas e Hipocromicas?

Quando as células são maiores a 100 fL significa que é uma anemia macrocítica. Na anemia microcítica, as células vermelhas do sangue (hemácias) são geralmente também anemias hipocrômicas, ou seja mais pálidas que o normal ao microscópio.

O que é Hipocromia Pós-inflamatória?

Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.

O que é hipocromia Pós-inflamatória?

Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.

Como tratar a Hipocromia na pele?

A hipocromia pode permanecer mesmo após o tratamento da pitiríase com antifúngico. Tende a repigmentação espontânea após algum tempo, mas eventualmente o uso de fotoquimioterapia é necessário.

O que causa a hipercromia?

As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele.

Como é avaliada a hipocromia no hemograma?

  • No hemograma, a hipocromia é avaliada pelo índice HCM, também chamado de Hemoglobina Corpuscular Média, que indica a quantidade média de hemoglobina nas hemácias, sendo considerado normal o valor de 26 a 34 pg ou de acordo com o laboratório em que o exame foi realizado.

Como ocorre a hipocromia?

  • Surge como resultado da diminuição na produção de hemoglobina sobretudo devido à deficiência de ferro e talassemia. De fato, qualquer condição que provoque microcitose (diminuição do diâmetro das hemácias) pode ocasionar hipocromia. Normalmente os eritrócitos de crianças sadias são hipocrômicos em relação aos dos adultos.

Qual o tratamento adequado para a hipocromia?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Não se trata a hipocromia em si, mas sim a anemia. No caso da anemia ferropriva, o tratamento adequado é a reposição de ferro. Já no caso da talassemia, o que se deve repor são vitaminas, como o ácido fólico.

Qual a diferença entre microcitose e hipocromia?

  • Microcitose e hipocromia significam que suas hemácias (glóbulos vermelhos) estão pequenas e com pouca hemoglobina. Pode haver anemia ou não. Existem milhares de causas para isso, a mais comum é a deficiência de ferro.