:

O que significa predestinou na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa predestinou na Bíblia?
  2. O que significa a palavra predestinou?
  3. Qual o significado da palavra predestinação?
  4. Por que a predestinação é justa?
  5. Qual a predestinação da adoção de filhos obedientes?
  6. Como usar a providência de Deus para cumprir seu propósito?

O que significa predestinou na Bíblia?

Predestinação (do termo latino praedestinatione) é uma destinação antecipada à salvação, a grandes feitos etc. ... Já João Calvino interpretou a predestinação bíblica com o significado de que Deus quer a condenação eterna para algumas pessoas e a salvação para outras.

O que significa a palavra predestinou?

1. Eleger desde a eternidade (ex.: afirmou que Deus predestina os justos). 3. Destinar com antecedência.

Qual o significado da palavra predestinação?

  • As palavras traduzidas como “predestinou”/ “predestinados” nas Escrituras citadas acima vêm da palavra grega “proorizo”, que carrega o significado de “anteriormente determinado”, “predestinar”, “decidir de antemão”. Então, predestinação é Deus determinando antes, o acontecimento de certas coisas.

Por que a predestinação é justa?

  • Predestinação é a doutrina bíblica de que Deus, em sua soberania, escolhe certas pessoas para serem salvas. A objeção mais comum à doutrina da predestinação é que ela não é justa. Por que Deus escolheria certas pessoas e não outras? O que é importante lembrar é que ninguém merece ser salvo.

Qual a predestinação da adoção de filhos obedientes?

  • Esta adoção benevolente de filhos obedientes em Cristo é a predestinação: ".. nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Efésios 1:5). Estejamos encorajados, porque podemos escolher ser uma parte do eterno propósito de Deus.

Como usar a providência de Deus para cumprir seu propósito?

  • A providência de Deus pode usar as livres escolhas dos homens maus para cumprir seu propósito (Jeremias 21:1-14; 25:4-14; Isaías 10:5-7, 15; Habacuque 1:6, 12). Se o homem não obedece, não é porque foi predestinado para que não possa obedecer. É porque ele não obedece (João 5:40; 3:19-20).