O que precisa para viajar com cachorro de ônibus?
Índice:
- O que precisa para viajar com cachorro de ônibus?
- O que é preciso para viajar com cachorro de avião?
- Como faço para transportar um cachorro de um estado para outro?
- Pode transportar cachorro em ônibus de viagem?
- É permitido levar animais em ônibus?
- Qual documento precisa para viajar com cachorro?
- Quantos animais pode levar no avião?
- Como cuidar do seu pet durante o voo?
- Quanto custa viajar de avião com o seu pet?
- Como você pode levar seu pet pra lá?
- Quando deve viajar com um animal de companhia?
O que precisa para viajar com cachorro de ônibus?
Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.
O que é preciso para viajar com cachorro de avião?
Para poder subir a bordo dos nossos aviões, seu cachorro ou gato deve ter:
- Bom estado de saúde;
- Comportamento dócil;
- Pelo menos 8 semanas de vida, com exceção dos Estados Unidos, que aceitam animais apenas com 4 meses de idade.
Como faço para transportar um cachorro de um estado para outro?
O serviço é realizado por despachante aduaneiro especializado no serviço de Carga Viva, como a PETFriendly Turismo. O animal viaja em uma caixa de transporte que deve estar dentro das regras da IATA – órgão regulador de transporte aéreo e deve ser rígida, ter aberturas para ventilação, tamanho adequado para o pet, etc.
Pode transportar cachorro em ônibus de viagem?
Para viajar com seu animal de estimação ele deve ser de pequeno ou médio porte, com até 8 quilos. Não é permitido o transporte de animais que comprometam o conforto e a segurança do veículo, dos passageiros ou de terceiros, seja pela espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou pela saúde.
É permitido levar animais em ônibus?
Em geral, para viajar de ônibus com cachorro, gato ou outro animal devemos seguir as seguintes regras: Só estão autorizados a viajar cães e gatos de pequeno porte (até 10 kg); ... Um atestado de saúde emitido por um veterinário até 15 dias antes da viagem também poderá ser solicitado.
Qual documento precisa para viajar com cachorro?
É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação do cachorro, o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o atestado e o laudo sanitário. Para alguns locais, ainda são exigidos a presença de um microchip implantado sob a pele.
Quantos animais pode levar no avião?
O transporte de animais na cabine é exclusivo para a classe econômica e é permitido viajar com 1 cachorro ou 1 gato. Em caso de quantidades maiores de cachorros ou gatos, o transporte só poderá ser realizado no compartimento de carga do avião.
Como cuidar do seu pet durante o voo?
- Para que os cachorros, gatos e furões tenham maior conforto durante o voo, é necessário tomar alguns cuidados para o bem-estar do seu pet. Coloque um tapete higiênico dentro da caixa transportadora, um bebedouro de água (igual de shitzu e animais pequenos que sai através da lambida na bolinha – ou algum outro compartimento que não derrame a água).
Quanto custa viajar de avião com o seu pet?
- Vimos que pra viajar de avião com o seu pet, requer um pouco de dedicação do tutor pra que seja cumprida todas as exigências das empresas. Para que sua viagem seja tranquila, não esquecendo do custo do transporte (que pode variar de 2 reais em média).
Como você pode levar seu pet pra lá?
- Para você poder levar seu pet pra lá são exigidos os seguintes documentos: CVI (certificado veterinário internacional) que pode ser emitido online. Para emitir esse certificado, você vai precisar do atestado de saúde animal, comprovante de vacinação e uma autorização, caso não seja o tutor que vai viajar com o animal.
Quando deve viajar com um animal de companhia?
- Caso viaje com um animal de companhia deverá obrigatoriamente preencher e enviar para o Ponto de Entrada que se aplique no seu caso específico um “formulário para comunicação de chegada de cães e gatos sem caráter comercial” com, pelo menos, 48 horas úteis antes da chegada.