:

O que significa a sigla FPAS?

Índice:

  1. O que significa a sigla FPAS?
  2. Como saber o FPAS?
  3. O que é FPAS 787?
  4. O que é FPAS 574?
  5. O que é FPAS no sefip?
  6. Qual é o FPAS para prestação de serviços?
  7. Quando usar FPAS 787?

O que significa a sigla FPAS?

A sigla FPAS significa Fundo da Previdência e Assistência Social. É um código que identifica a atividade econômica que a empresa ou o trabalhador individual exerce.

Como saber o FPAS?

Código FPAS: a Receita Federal disponibiliza uma tabela com os códigos, no entanto, sugerimos que seja realizada no próprio manual do eSocial, na tabela 4 Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros, já que essa tabela está mais atualizada.

O que é FPAS 787?

Cadastrar uma lotação tributária tipo [1] com o código de FPAS [787] e código de terceiros [0515]. Com essas informações o sistema vai apurar contribuição previdenciária patronal sobre a remuneração paga a segurados empregados e trabalhadores avulsos.

O que é FPAS 574?

VIII - serviços de restaurante e bufete, inclusive os prestados a instituições hospitalares e de atendimento coletivo (FPAS 515); IX - instituições de ensino, exceto as de direito público (FPAS 574); X - associações desportivas que mantenham equipes de futebol profissional (FPAS 647);

O que é FPAS no sefip?

FPAS – Fundo de Previdência e Assistência Social - Deve-se informar o código referente à atividade econômica principal do empregador/contribuinte, que identifica as contribuições ao FPAS e a outras entidades e fundos (terceiros).

Qual é o FPAS para prestação de serviços?

As contribuições decorrentes dessa atividade são recolhidas juntamente com as do estabelecimento ao qual estejam vinculadas, exceto se constituírem pessoa jurídica distinta (CNPJ), hipótese em que se classificarão como empresa de prestação de serviços (FPAS 515).

Quando usar FPAS 787?

FPAS 787 – Folha de salários (Patronal + RAT + Sal. Educação + Incra). A contribuição destinada ao Senar (inciso II do parágrafo único do art. 6º da Lei nº 9.528, de 10 de dezembro de 1997) será devida sobre a comercialização da produção rural e não sobre a folha de pagamento.