Como calcular meu FTP?
Índice:
- Como calcular meu FTP?
- O que é FTP corrida?
- Quanto é um bom FTP?
- Como melhorar o FTP no ciclismo?
- Como calcular os watts por quilo?
- Como o Strava calcula a potência?
- O que é e o que significa FTP?
- Como melhorar FTP?
- O que é um teste FTP?
- Qual a potência média de um ciclista profissional?
- Por que o FTP é tão importante?
- Por que o FTP é útil para você?
- Quais são as regras do FTP?
- Quais são os tipos de FTPs?
Como calcular meu FTP?
Além disso, já que é também difícil encontrar trechos de estrada onde você pode pedalar continuamente por 60 minutos com potência constante, a maneira mais fácil de calcular o FTP é testar a sua melhor potência média por 20 minutos e depois subtrair 5%.
O que é FTP corrida?
A sigla FTP se refere ao limiar funcional de potência (do inglês Functional Threshold Power). Esse índice pode ser aferido com o auxílio de um medidor de potência instalado na bicicleta e que corresponde ao esforço máximo que o ciclista consegue sustentar em um intervalo de 1 hora.
Quanto é um bom FTP?
Classificações de FTP
Homens | Watts por quilograma (W/kg) |
---|---|
Excelente | Entre 3,93 e 5,04 |
Bom | Entre 2,79 e 3,92 |
Satisfatório | Entre 2,23 e 2,78 |
Sem treino | Inferior a 2,23 |
Como melhorar o FTP no ciclismo?
2. Divida seu treino em sessões
- Trabalhar a cadência. Por exemplo: 2 séries x w a 70-80 rpm, se preferir rpm mais alto. ...
- Treinar mais intensamente. Por exemplo: 3 a 6 séries x 2,5 a 4 minutos de esforços a 105–125% dos FTP, com descanso igual. ...
- Permitir a recuperação.
Como calcular os watts por quilo?
Divida os watts que você coloca no potenciômetro por seus quilos e você obterá sua relação peso/potência.
Como o Strava calcula a potência?
O Strava analisa a sua Potência média ponderada para cada pedalada e a compara ao seu Limiar funcional de potência (FTP). Por exemplo, se sua potência média ponderada for 227 W e o seu FTP 280 W, então a sua intensidade estaria em 81%.
O que é e o que significa FTP?
FTP significa Protocolo de Transferência de Arquivo (do inglês, File Transfer Protocol).
Como melhorar FTP?
Faça 3 × 10 minutos em 91-95% do seu FTP e recupere por 5 minutos entre cada intervalo com um giro fácil. Termine seu treino com 30 minutos em sua zona de resistência e mantenha sua cadência alta. Durante a última semana antes da semana de recuperação, faça 4 × 10 minutos para obter 40 minutos de trabalho FTP.
O que é um teste FTP?
A sigla se refere ao limiar funcional de potência (do inglês functional threshold power), índice que pode ser aferido com o auxílio de um medidor de potência instalado na bicicleta e que corresponde ao esforço máximo que se consegue sustentar no pedal durante 1 hora.
Qual a potência média de um ciclista profissional?
Os dados desde então não deixam margem para dúvidas: um ciclista profissional pode movimentar 6 watts por quilo; você provavelmente coloca entre 3 e 4 watts quando pedala. Além disso, eles podem fazê-lo em pedais muito mais longos e não apenas em um trecho ou para perseguir um KOM.
Por que o FTP é tão importante?
- Como o nome revela, o FTP é um protocolo de transferência de arquivos. Isso significa que o FTP cria um canal de comunicação entre o seu computador e o servidor que hospeda o seu site para que você possa enviar os dados que quer alocar no seu site ou fazer modificações nele. Por que isso é tão importante?
Por que o FTP é útil para você?
- Nessa altura do campeonato, você já entendeu que o FTP é extremamente útil para armazenar e gerenciar grande quantidade de dados na sua rotina pessoal e profissional. E tudo é feito pelo seu computador que, conectado à internet e estabelecida a conexão com outras máquinas, é capaz de realizar qualquer transferência de download e upload de arquivos.
Quais são as regras do FTP?
- FTP é o conjunto de regras que os dispositivos em uma rede TCP/IP (a Internet) usam para transferir arquivos. Quando você usa a Internet, está usando uma variedade de protocolos diferentes.
Quais são os tipos de FTPs?
- Existem dois tipos de FTPS, o com SSL implícito e explícito. No primeiro, todas as conexões têm que ser, obrigatoriamente, protegidas por criptografia. Qualquer tentativa de transmitir ou receber informações fora do SSL são rejeitadas pelo servidor.