:

O que significa IgM não reagente para sífilis?

Índice:

  1. O que significa IgM não reagente para sífilis?
  2. O que significa IgM reagente e IgG reagente?
  3. Como funciona o FTA-ABS?
  4. Como os valores de IgG e IgM são analisados?
  5. Por que os anticorpos IgG não reagem?
  6. Qual a diferença entre o IgG positivo e o IGM positivo?

O que significa IgM não reagente para sífilis?

IgG negativo (não reagente) e IgM negativo (não reagente): indicam que o paciente nunca entrou em contato com o agente patogênico (agente causador da doença), ou seja, nunca foi nem vacinado nem contaminado.

O que significa IgM reagente e IgG reagente?

Quando o resultado mostra IgG reagente (positivo) e IgM não reagente (negativo), significa que o paciente já teve contato com a doença anteriormente. Como o IgG tem uma duração relativamente maior, é possível detectar através do exame a presença do anticorpo no sangue.

Como funciona o FTA-ABS?

  • Entretanto, o FTA-ABS é um exame que se mantém positivo (ou reagente) para o resto da vida, como uma "marca" no sangue, demostrando que houve contato com a doença. Por isso seu resultado reagente não responde se houve ou não a cura.

Como os valores de IgG e IgM são analisados?

  • Os valores de IgG e IgM nos exames são utilizados para diagnosticar o estágio de diversas doenças infecciosas, como toxoplasmose, rubéola e citomegalovirose, principalmente em mulheres grávidas. Nos exames sorológicos, os valores de IgG e IgM são analisados da seguinte forma:

Por que os anticorpos IgG não reagem?

  • Já os anticorpos IgG, também são uma resposta a vírus e bactérias, porém atuam na fase mais tardia da infecção. Se você fez o exame de COVID-19 Hilab e teve um resultado IgM não reagente e IgG não reagente, leia com atenção as orientações a seguir para entender o que isso significa.

Qual a diferença entre o IgG positivo e o IGM positivo?

  • IgG negativo e IgM positivo: infecção aguda (dias, semanas); IgG positivo (reagente) e IgM positivo (reagente): infecção recente (semanas ou meses); IgG positivo e IgM negativo: infecção antiga (meses ou anos) ou sucesso da vacina; a pessoa está protegida para essa doença.