O que saber antes de fazer depilação a laser?
Índice:
- O que saber antes de fazer depilação a laser?
- O que acontece depois da primeira sessão de depilação a laser?
- Pode se depilar no mesmo dia da depilação a laser?
- Faz mal fazer depilação a laser?
- Pode passar anestésico para fazer depilação a laser?
- Qual o laser mais indicado para depilação à laser?
- Por que a depilação a laser não é prioridade?
- Quais as contraindicações da depilação à laser?
- Por que a depilação a laser gera debates?
O que saber antes de fazer depilação a laser?
Antes de iniciar o tratamento o ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol. Não faça depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise num período entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento. Depois de cada sessão evite calor ou transpiração intensos e sol no local.
O que acontece depois da primeira sessão de depilação a laser?
Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com intervalo entre 30-45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz.
Pode se depilar no mesmo dia da depilação a laser?
A maioria pede em torno de 3 dias antes, mas para a tecnologia com laser mais moderno é possível raspar até no mesmo dia da sessão. Confira! Uma dúvida que sempre aparece pra quem já comprou eu está preste a investir no tratamento de depilação definitiva é como se preparar para a sessão.
Faz mal fazer depilação a laser?
A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele. As restrições da depilação são sempre previamente identificados pela ficha de avaliação em clínicas especializadas e devem estar de acordo as recomendações do fabricante do equipamento.
Pode passar anestésico para fazer depilação a laser?
Posso usar pomada anestésica para depilação a laser? Se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.
Qual o laser mais indicado para depilação à laser?
- Atualmente até mesmo indivíduos com cor morena ou mulata podem fazer a depilação à laser, devendo usar o equipamento mais indicado, que no caso da pele mulata é o laser diodo 800 nm e o laser Nd:YAG 1.064 nm. Na pele clara e morena clara o laser de alexandrite é o mais eficaz, seguido do laser de diodo e por último o Nd:YAG.
Por que a depilação a laser não é prioridade?
- Se os seus pelos formam uma discreta e suave penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo, a depilação a laser, definitivamente, não é prioridade na sua vida. Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador.
Quais as contraindicações da depilação à laser?
- As contraindicações da depilação à laser incluem: Pelos muito claros ou brancos; Diabetes não controlada, que leva à alterações de sensibilidade na pele; Hipertensão descontrolada porque pode haver um pico de pressão;
Por que a depilação a laser gera debates?
- O assunto gera debates, e uma parte da população feminina ainda não se sente confortável para abdicar da lâmina ou da cera. Nesse cenário, a depilação a laser vem se tornando cada vez mais comum e acessível. Ela é indicada não só para a remoção definitiva dos pelos, mas também para quem sofre com os encravados.