Como funciona o programa Aqui Tem Farmácia Popular?
Índice:
- Como funciona o programa Aqui Tem Farmácia Popular?
- De quem é o Projeto Farmácia Popular?
- Quais os remédios gratuitos da Farmácia Popular?
- Quais são os remédios de graça?
- Como surgiu a Farmácia Popular?
Como funciona o programa Aqui Tem Farmácia Popular?
Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos 15.069 estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.
De quem é o Projeto Farmácia Popular?
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858.
Quais os remédios gratuitos da Farmácia Popular?
O “Aqui Tem Farmácia Popular” disponibiliza à população medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Lembrando que os medicamentos para hipertensão, diabetes e asma são gratuitos.
Quais são os remédios de graça?
Para ter acesso aos medicamentos fornecidos de forma gratuita ou com descontos pelo SUS é necessário ir a uma Unidade Básica de Saúde ou Farmácia Popular portando os documentos de identificação, comprovante de residência, receita médica e o cartão nacional de saúde, que pode ser feito na hora caso a pessoa não possua.
Como surgiu a Farmácia Popular?
Foi implantado por meio da Lei nº 10.858, de 13 de abril de 2004, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto nº 5.090, de , que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.