:

Onde na Bíblia fala sobre Ekballo?

Índice:

  1. Onde na Bíblia fala sobre Ekballo?
  2. O que é Ekballo na Bíblia?
  3. Qual significado do nome Ekballo?
  4. O que é Tabernaculou?
  5. O que significa Maranata na Bíblia?
  6. Qual o significado da palavra habitar no grego?
  7. O que é o Verbo se fez carne?

Onde na Bíblia fala sobre Ekballo?

Mateus 9:38 . . Jesus ensina os discípulos dizendo "peçam para que o Senhor da seara ENVIE trabalhadores para a colheita". . . O "ENVIE" no original do e grego é "EKBALLO" que significa enviar/ expulsar com violência sem direito a retorno. . .

O que é Ekballo na Bíblia?

O que é EKBALLO? —> -> É a ausência de dominio sobre sua própria vida. -> O desejo de Cristo receba a recompensa de seu Sacrifício -> EKBALLO não é um envio qualquer, mas uma EXPULSÃO que Deus faz de você... para as nações, para qualquer lugar -> VÁ sem direito de voltar!

Qual significado do nome Ekballo?

O termo grego para MANDAR é ekballosignifica expulsar, chutar com violência para fora, fazer alguém se mover em linha reta até o alvo pretendido.

O que é Tabernaculou?

A primeira definição de tabernáculo no dicionário é ou está relacionada com o santuário portátil na forma de uma tenda na qual os antigos israelitas carregavam a Arca da Aliança. Outra definição de tabernáculo é ou está relacionada com o templo judaico considerado como o santuário da presença divina.

O que significa Maranata na Bíblia?

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem". ... A expressão maranata está presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 - "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema.

Qual o significado da palavra habitar no grego?

DEK H: Habilidade, Habitar, Hábito.

O que é o Verbo se fez carne?

Ao dizer que “o verbo se fez carne e acampou entre nós”, João faz referência ao Deus que “acampou” no deserto junto a seu povo, na passagem da terra da escravidão para a terra da libertação (Cf. Ex 15, 22 – 27).