Como é feita a cirurgia de Dacriocistorrinostomia?
Índice:
- Como é feita a cirurgia de Dacriocistorrinostomia?
- Como é feita a cirurgia para desentupir o canal lacrimal?
- O que fazer quando o canal lacrimal está entupido?
- Onde se encontra o canal lacrimal?
- Como é feita a sondagem das vias lacrimais?
- O que é Canaliculite?
- O que é dor no canal lacrimal?
- Quanto tempo leva para desobstruir o canal lacrimal?
- Como estimular a glândula lacrimal?
- Onde sai a lágrima inchado?
Como é feita a cirurgia de Dacriocistorrinostomia?
A dacriocistorrinostomia (DCR) é a cirurgia realizada para a desobstrução do canal lacrimal a fim de resolver estes problemas. Dacriocistorrinostomia Endonasal Endoscópica: A técnica convencional de dacriocistorrinostomia é realizada pelo médico oftalmologista através de uma incisão externa na face do paciente.
Como é feita a cirurgia para desentupir o canal lacrimal?
O procedimento cirúrgico chamado de DCR – Dacriocistorrinostomia é comum para tratar as vias lacrimais. Durante o procedimento um buraco é criado entre o saco lacrimal e o interior do nariz, ou seja, esse método abre a passagem para as lágrimas escorrerem do nariz novamente.
O que fazer quando o canal lacrimal está entupido?
O bloqueio do canal lacrimal é quase sempre tratável, dependendo da causa e da idade do paciente. Pomadas e colírios lubrificantes podem aliviar um pouco os sintomas, mas na maior parte das vezes é necessário cirurgia para correção desta patologia.
Onde se encontra o canal lacrimal?
A glândula lacrimal, parte do sistema lacrimal, está localizada na parte anterior e lateral do teto da órbita ocular. A glândula lacrimal está alojada na fossa da glândula lacrimal, no osso frontal, recebendo inervação simpática e parassimpática do SNA.
Como é feita a sondagem das vias lacrimais?
Para a realização da sondagem lacrimal, dilata-se o ponto lacrimal (orifício do canal lacrimal) inferior e/ou superior, introduz-se uma sonda metálica através do respectivo canaliculo até ao saco lacrimal. Roda-se a sonda para obter um trajeto na direção do canal lacrimo-nasal e empurra-se a sonda até à fossa nasal.
O que é Canaliculite?
A canaliculite é uma infecção rara do canalículo lacrimal, sendo o Actinomyces israelii o agente causal mais comum. O objetivo desse trabalho foi relatar uma doença rara, assim como seu manejo clínico e cirúrgico.
O que é dor no canal lacrimal?
Dor no canal lacrimal é um sintoma muito irritante que geralmente é acompanhado por inchaço e vermelhidão no canto interno do olho. Geralmente não representa um sintoma grave, às vezes pode até ser um desconforto temporário que desaparece após algumas horas ou um dia.
Quanto tempo leva para desobstruir o canal lacrimal?
É recomendado que a intervenção seja feita até os seis meses. Há ainda opções como antibióticos e colírios, mas, para utilizar essas alternativas é preciso que o médico encontre razão plausível entre o sintoma e causa. A cirurgia que promete a solução para a obstrução dos canais lacrimais é a dacriocistite.
Como estimular a glândula lacrimal?
Chore. A melhor forma de estimular as glândulas lacrimais, eliminando simultaneamente eventuais bloqueios, é chorando. Sempre que um romance, um filme ou uma peça de teatro o comover, isso é bom para os seus olhos.
Onde sai a lágrima inchado?
Dacriocistite é a infecção do saco lacrimal, geralmente devido a bloqueio do canal nasolacrimal. O saco lacrimal é uma pequena câmara para a qual as lágrimas são drenadas. A causa comum da dacriocistite é a obstrução do canal nasolacrimal, que drena as lágrimas do saco lacrimal para o nariz.