:

O que quer dizer Deus amou o mundo de tal maneira?

Índice:

  1. O que quer dizer Deus amou o mundo de tal maneira?
  2. Por que Deus amou o mundo de tal maneira?
  3. Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu?
  4. Por Que Deus amou o mundo?
  5. Como Deus enviou o mundo ao seu filho unigênito?
  6. Como se manifestou o amor de Deus para nós?

O que quer dizer Deus amou o mundo de tal maneira?

(Porque Deus amou o mundo de tal maneira…) O termo grego Οὕτως dá a ideia de que tal maneira esta tal maneira está ligada a algo (ou seja, ideia de dessa forma). Assim como Israel, nós nos rebelamos contra Deus, mas Deus provê o livramento da Morte eterna. A diferença é que Israel era o povo de Deus e nós não éramos.

Por que Deus amou o mundo de tal maneira?

João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não [...] pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu?

João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não [...] ... Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho unigênito, para que todo o que crer [...] nele não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).

Por Que Deus amou o mundo?

  • “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) Deus nos deu o que tinha de melhor, de mais precioso, para que fosse sacrificado naquela cruz e tivéssemos vida eterna. O sacrifício foi feito de uma vez por todas.

Como Deus enviou o mundo ao seu filho unigênito?

  • 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. … Gênesis 22:2

Como se manifestou o amor de Deus para nós?

  • Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dele. Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.