:

O que significa a sigla CC na ultrassonografia?

Índice:

  1. O que significa a sigla CC na ultrassonografia?
  2. Como saber se o bebê vai ser grande ou pequeno?
  3. Quais são as medidas do DBP?
  4. Por que serve a ultrassonografia?
  5. Como usar a ultrassonografia doppler?
  6. Qual é o tipo de ultrassonografia morfológica?

O que significa a sigla CC na ultrassonografia?

No exame de ultrassom morfológico, CC(circunferência cefálica) mede o redor da cabeça do bebê, podendo avaliar se há alguma assimetria ou “achatamento”.

Como saber se o bebê vai ser grande ou pequeno?

A altura dos pais O cálculo é o seguinte: some a altura do pai e da mãe. Deste número subtraia 13 centímetros se for menina ou some 13 centímetros se for menino. Então, divida o resultado por dois e você tem a altura estimada do seu filho quando ele se tornar adulto.

Quais são as medidas do DBP?

  • 3 As referências das medidas do DBP servem como base para o médico analisar o desenvolvimento do feto. Qualquer alteração não significa alguma anormalidade. 4 Alguns fatores influenciam diretamente no peso e nas medidas do feto como presença de alguma doença durante a gestação.

Por que serve a ultrassonografia?

  • A ultrassonografia, também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame de diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Quando o exame é realizado com Doppler, o médico consegue observar o fluxo sanguíneo dessa região. Para que serve A ultrassonografia pode ser indicada para:

Como usar a ultrassonografia doppler?

  • A ultrassonografia Doppler é, no entanto, associada com uma maior produção de energia e, por conseguinte, maior efeito biológico potencial, especialmente quando aplicadas a uma pequena região de interesse 24,25. Os exames Doppler devem ser usados no primeiro trimestre apenas se clinicamente indicado.

Qual é o tipo de ultrassonografia morfológica?

  • Ultrassonografia morfológica. Este é um tipo especial de ultrassom que deve ser realizado na gravidez, entre as 20 e 24 semanas de gestação, para verificar se o bebê está se desenvolvendo corretamente ou se ele apresenta alguma malformação, como a Síndrome de Down, mielomeningocele, anencefalia, hidrocefalia ou cardiopatias congênitas.