:

Quais são os fatores de risco não modificáveis da doença arterial coronariana DAC )?

Índice:

  1. Quais são os fatores de risco não modificáveis da doença arterial coronariana DAC )?
  2. Quais os fatores de risco modificáveis para a DAC?
  3. O que é a insuficiência coronariana?
  4. Quais as patologias cardiovasculares que podem ocorrer em consequência da doença arterial coronariana DAC )?
  5. O que são fatores de risco não modificáveis?
  6. Quais são os fatores de risco coronariano?
  7. Quais os sintomas de artérias entupidas?
  8. Qual o sintoma de veia entupida do coração?
  9. Quais os riscos de uma veia do coração entupida?
  10. O que provoca o infarto do miocárdio?
  11. Qual a medicação necessária para tratar o DAC?
  12. Por que o DAC enfraquece o coração?
  13. Por que a DAC prejudica a aterosclerose?

Quais são os fatores de risco não modificáveis da doença arterial coronariana DAC )?

Os não-modificáveis incluem a idade, o sexo, e a história familiar positiva para DAC . Entre os modificáveis estão a dislipidemia, o DM, o tabagismo, o sedentarismo, a HAS e a obesidade. O estresse tem tido destaque como FR e a prevenção tem sido baseada no conhecimento dos FR modificáveis(12).

Quais os fatores de risco modificáveis para a DAC?

Os fatores não modificáveis são: idade, sexo, história familiar positiva para DAC, os fatores modificáveis são: dislipidemia (hipercolesterolemia), diabete, tabagismo, sedentarismo, hipertensão arterial, obesidade e estresse, fatores parcialmente modificáveis são: HDL – c Baixo (

O que é a insuficiência coronariana?

Insuficiência coronariana é uma deficiência na irrigação miocárdica ocasionada pela diminuição da luz ou diâmetro interno de uma ou mais artérias coronárias (artérias localizadas no coração).

Quais as patologias cardiovasculares que podem ocorrer em consequência da doença arterial coronariana DAC )?

A doença coronária pode manifestar-se por uma dor no peito passageira relacionada aos esforços ou estresse, denominada de angina de peito ou angina pectoris, que resulta de um déficit transitório na irrigação do miocárdio, resultado de uma obstrução parcial da artéria coronária, onde há um desequilíbrio entre a oferta ...

O que são fatores de risco não modificáveis?

Entre os fatores modificáveis estão incluídos a obesidade, o diabetes tipo 2, a hipertensão arterial, o colesterol alto, a ingestão de álcool em grandes quantidades, o tabagismo, o sedentarismo e o estresse. Os fatores não modificáveis, por sua vez, incluem a herança genética, o sexo, a etnia e a idade.

Quais são os fatores de risco coronariano?

Entre os fatores de risco para doenças coronarianas pode ser citado o sedentarismo, a inatividade física, hipertensão, diabetes mellitus, alimentação inadequada, obesidade (principalmente a abdominal), dislipidemia, tabagismo, excesso de álcool.

Quais os sintomas de artérias entupidas?

Alguns sintomas são:

  • Dor no peito.
  • Dor na perna ou em qualquer outro lugar em que a artéria estiver bloqueada.
  • Fadiga.
  • Confusão, caso o bloqueio seja no cérebro.
  • Fraqueza muscular nas pernas por falta de circulação.

Qual o sintoma de veia entupida do coração?

Pulsação acelerada e irregular: acompanhado de fraqueza, tonturas ou dificuldade em respirar pode ser evidência de um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou uma arritmia. Náusea, falta de apetite e inchaço: por causa da retenção de líquidos, pode ocorrer um inchaço abdominal.

Quais os riscos de uma veia do coração entupida?

Quando falamos entupimento de veia do coração, estamos falando do sistema venoso, que consiste em um sistema vascular responsável por trazer o sangue de volta ao coração. Quando ocorre um entupimento no sistema venoso, pode acarretar a tromboflebite superficial e também a embolia pulmonar, que pode ser fatal.

O que provoca o infarto do miocárdio?

O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

Qual a medicação necessária para tratar o DAC?

  • Algumas medicações podem ser necessárias para tratar o risco de DAC, como colesterol elevado, hipertensão descontrolada, batimento cardíaco irregular e fluxo sanguíneo diminuído. Em alguns casos é necessário a realização de cirurgia cardíaca ou de angioplastia para restaurar o fluxo sanguíneo no coração.

Por que o DAC enfraquece o coração?

  • Ao longo do tempo o DAC enfraquece o músculo cardíaco e pode levar a insuficiência cardíaca, uma condição séria que o coração não consegue bombear o sangue da maneira que deveria.Também pode levar a um batimento cardíaco irregular (arritmia). Para algumas pessoas o primeiro sintoma de DAC é o ataque cardíaco.

Por que a DAC prejudica a aterosclerose?

  • A DAC é favorecida por uma série de hábitos, comportamentos e estilos de vida inadequados, como por exemplo, a alimentação desequilibrada, a obesidade (principalmente abdominal), o tabagismo, o sedentarismo e o stress. Não menos importantes são fatores de risco para a aterosclerose, como: hipertensão arterial (“pressão alta”), ...