O que significa a CP II F 32?
Índice:
- O que significa a CP II F 32?
- O que significa um cimento CP 32?
- Qual o nome técnico dado ao cimento CPII F 32?
- O que quer dizer a inscrição cp32 nas embalagens de cimento?
- Qual o tipo de cimento mais utilizado?
- O que é um cimento pozolânico?
- O que significa o CP II do cimento?
- Qual a diferença entre o cimento CP3 e cp4?
O que significa a CP II F 32?
Assim como os demais cimentos portland compostos, o CP II F é um tipo de cimento para uso e aplicação em geral . O CP II F-32 tem adição de fíler calcário, em teor entre 6 e 10% e não é o mais indicado para aplicação em meios muito agressivos. ...
O que significa um cimento CP 32?
Com resistência de 32 MPa, é um cimento indicado para obras subterrâneas ou outras que fiquem em constante contato com a água. Pode ter entre 6% a 14% de pozolana, além de até 10% de fíler.
Qual o nome técnico dado ao cimento CPII F 32?
Cimento Portland composto com fíler.
O que quer dizer a inscrição cp32 nas embalagens de cimento?
Em CP II-32, as duas letras são a sigla de cimento portland, os algarismos romanos especificam seu tipo (se tem mais ou menos adição de materiais na composição) e os últimos números (25, 32 ou 40) indicam sua resistência.
Qual o tipo de cimento mais utilizado?
cimento Portland Sem dúvidas, o cimento Portland é o mais utilizado em obras da construção civil e o preferido entre os profissionais. Isso porque apresenta excelentes características de resistência, durabilidade e trabalhabilidade, além de ser um produto muito versátil, podendo ser utilizado em diversas aplicações.
O que é um cimento pozolânico?
SIGNIFICADO DE CIMENTO POZOLÂNICO Este cimento tem uma adição de Pozolana entre 15 e 50%, o que lhe confere uma menor porosidade. É aplicado em obras correntes, sob a forma de argamassa, concreto simples, armado e protendido, elementos pré-moldados e artefatos de cimento.
O que significa o CP II do cimento?
Cimento CP-II (NBR 11.578) ou Cimento Portland Composto: assim conhecido porque tem a adição de outros materiais na sua mistura, que conferem a este cimento um menor calor de hidratação, ou seja, ele libera menos calor quando entra em contato com a água.
Qual a diferença entre o cimento CP3 e cp4?
Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, contém adição de escória granulada de alto-forno, o que lhe confere a propriedade de baixo calor de hidratação. ... Por fim essas são as diferença entre os cimentos CP2 e CP3.