:

Quando o Auxílio-doença é cessado o que fazer?

Índice:

  1. Quando o Auxílio-doença é cessado o que fazer?
  2. Quando o benefício do INSS é cancelado?
  3. Quem tem direito ao auxílio-doença previdenciário?
  4. Será que o auxílio-doença foi cessado?
  5. Como proceder ao benefício de auxílio-doença?
  6. Qual a carência do auxílio-doença?

Quando o Auxílio-doença é cessado o que fazer?

O que fazer? Se você já verificou que o seu auxílio-doença foi cessado indevidamente, deve buscar restabelecê-lo. Ou seja, deve buscar os seus direitos. Há dois caminhos possíveis para isso: você pode apresentar um recurso administrativo ou entrar com uma ação judicial.

Quando o benefício do INSS é cancelado?

Como o próprio nome sugere, a suspensão do benefício ocorre quando o INSS deixa de pagar, momentaneamente, o valor referente a este título. Essa suspensão ocorre em conta de alguma situação que você fez ou deixou de fazer.

Quem tem direito ao auxílio-doença previdenciário?

  • Tem direito a percepção do auxílio-doença previdenciário o empregado comum (rural ou urbano); o empregado doméstico; o trabalhador avulso; o segurado individual ; contribuinte facultativo e o segurado especial. Auxílio-Doença Previdenciário gera estabilidade?

Será que o auxílio-doença foi cessado?

  • Se você já verificou que o seu auxílio-doença foi cessado indevidamente, há duas alternativas: 1 Pode apresentar um recurso administrativo perante o próprio INSS; ou 2 Entrar com uma ação judicial de restabelecimento do benefício. More ...

Como proceder ao benefício de auxílio-doença?

  • Nesse texto levaremos ao conhecimento do caro amigo leitor, de forma resumida, noções gerais de como proceder no caso de ter o benefício previdenciário “cortado”. Em muitos casos, o INSS concede o benefício de auxílio-doença, já com alta programada, enfim, com a data de cessação do benefício.

Qual a carência do auxílio-doença?

  • No caso do auxílio-doença, a carência é de 12 meses. Ou seja, para obter o auxílio-doença, você precisa já ter pelo menos 12 contribuições. Como, nas revisões, a pessoa já recebe o benefício, a questão da carência não costuma ser tão importante…