:

O que significa aristocrático em português?

Índice:

  1. O que significa aristocrático em português?
  2. Qual o significado do adjetivo aristocrático?
  3. Como é formada a aristocracia?
  4. Qual o problema dessa aristocracia?
  5. Qual a origem da aristocracia brasileira?

O que significa aristocrático em português?

Significado de Aristocrático adjetivo Característico ou próprio da aristocracia: sistema de governo aristocrático. Que expressa nobreza; elegante ou refinado.

Qual o significado do adjetivo aristocrático?

  • Significado de Aristocrático. adjetivo Característico ou próprio da aristocracia: sistema de governo aristocrático. Que expressa nobreza; elegante ou refinado. Que se comporta de maneira distinta e sofisticada: comportamentos aristocráticos. Etimologia (origem da palavra aristocrático). Do francês aristocratique/ do grego aristokratikós.

Como é formada a aristocracia?

  • A aristocracia estaria formada por um grupo de pessoas distintas do restante da sociedade. Esta distinção se daria através da linhagem, da riqueza e da herança. Por isso recebem o nome de "aristos", os melhores indivíduos de uma sociedade ou no caso grego, cidades-Estado.

Qual o problema dessa aristocracia?

  • O problema dessa forma de aristocracia consiste no fato de que a terra é um direito de herança, sendo passada de pai para filho, e os herdeiros podem não saber administrar bem as responsabilidades trazidas com ela.

Qual a origem da aristocracia brasileira?

  • Há um movimento de herdeiros da família real brasileira que defendem a restauração da monarquia no Brasil. Na Grécia Antiga, a aristocracia surgiu como um modo de governar baseado na entrega do poder político aos mais aptos, que, na visão predominante na Grécia Arcaica (séculos VIII a.C. a VI a.C.), eram os grandes proprietários de terras.