Quando ocorre a apreensão do veículo?
Índice:
- Quando ocorre a apreensão do veículo?
- O que é apreensão e remoção?
- O que significa retenção do veículo para regularização?
- Quando um veículo é removido?
- O que leva a remoção do veículo?
- Qual das infrações abaixo tem como medida administrativa a remoção e apreensão do veículo?
- Qual o significado da retenção?
- Qual a diferença entre retenção e remoção do veículo?
- Qual a legislação que prevê a retenção?
- Qual é a taxa de retenção na fonte?
Quando ocorre a apreensão do veículo?
Consiste na imobilização do veículo no local pelo tempo necessário até regularizar o motivo da infração, por exemplo, até apresentar o CRLV. ... Por fim, a remoção do veículo acontece quando é necessário desobstruir a via, por exemplo, quando há estacionamento em local proibido.
O que é apreensão e remoção?
Diferentemente da remoção, que é uma medida administrativa, a apreensão era uma penalidade. Na prática, quer dizer que remoção pode ser aplicada por um agente de trânsito, por exemplo. Já a apreensão representava a abertura de um processo administrativo, que inclusive cabia recurso, tal qual uma multa.
O que significa retenção do veículo para regularização?
A retenção do veículo consiste na sua imobilização no local de abordagem, pelo tempo necessário à solução de determinada irregularidade. ... Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado após a regularização.
Quando um veículo é removido?
Caso o motorista seja multado por estar em situação irregular quanto ao licenciamento, o veículo será removido e só será liberado quando todos esses débitos forem quitados.
O que leva a remoção do veículo?
Algumas infrações que causam a remoção do veículo: Ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível. Estacionar o veículo em local proibido ou em desacordo com as regras do CTB. Transitar com o veículo na faixa exclusiva para ônibus, entre outros.
Qual das infrações abaixo tem como medida administrativa a remoção e apreensão do veículo?
– Remoção. A remoção do veículo é medida administrativa que tem por objetivo proceder à desobstrução da via pública, seja nas pistas, seja nos acostamentos ou calçada. A remoção é prevista no artigo 269, II, do CTB, podendo ser aplicada pela autoridade de trânsito ou seus agentes.
Qual o significado da retenção?
- Retenção vem de reter, que significa: Não deixar sair; ter como preso; deter: reteriam o bandido; retiveram-no até que se esclarecesse o caso.
Qual a diferença entre retenção e remoção do veículo?
- Atualmente, o artigo tem 13 parágrafos no total, e a grande diferença entre retenção e remoção do veículo é que a primeira medida é apenas uma imobilização do veículo para sanar a irregularidade, já a remoção prevê o deslocamento do veículo, por meio de um guincho, para depósito fixado pela autoridade de trânsito.
Qual a legislação que prevê a retenção?
- Em algumas infrações que preveem a retenção, porém, isso fica muito claro. Um bom exemplo é a multa por transitar com farol desregulado. Segundo o art. 223 do CTB, trata-se de uma infração grave , que tem a retenção como medida administrativa.
Qual é a taxa de retenção na fonte?
- Para saber qual é a taxa de retenção na fonte que se aplica ao seu ordenado deve, em primeiro lugar, consultar a tabela que diz respeito à sua situação familiar (trabalhador dependente ou pensionista, casado ou solteiro, com ou sem filhos).