:

Qual a origem da palavra santificação?

Índice:

  1. Qual a origem da palavra santificação?
  2. Como viver uma vida de santidade nos dias de hoje?
  3. Qual é a tradução do grego “santificação”?
  4. Qual o significado da santificação?
  5. Qual a santificação do cristão?
  6. Qual a diferença entre a regeneração e a santificação?

Qual a origem da palavra santificação?

Significado de Santificação Ação ou efeito de santificar ou de se santificar. Etimologia (origem da palavra santificação). Do latim sanctificatio. onis.

Como viver uma vida de santidade nos dias de hoje?

Buscar a santidade nos dias de hoje é extremamente necessário para ter uma comunhão saudável com Deus. Santidade é sinônimo de felicidade. Estando cheios do Espírito Santo naturalmente somos mais felizes. Não é impossível, Deus deseja ser encontrado; só precisamos buscá-lo da maneira correta.

Qual é a tradução do grego “santificação”?

  • O nome “santificação” é a tradução do grego “hagiasmos”. O verbo grego é “hagiazo”. O verbo hebraico correspondente é “quades”. O nome grego é usado dez vezes no Novo Testamento. Cinco vezes está traduzido “santificação” e cinco vezes está traduzido “santidade”.

Qual o significado da santificação?

  • O Que é Santificação? Qual o Significado da Santidade na Bíblia? Santificação é um processo progressivo e contínuo operado por Deus na vida daquele que foi regenerado, convertido e justificado. No processo da santificação o cristão é ensinado e moldado a viver cada vez mais para Cristo, numa vida de retidão conforme a vontade do Senhor.

Qual a santificação do cristão?

  • A santificação é um processo longo, que perdurará toda a vida do cristão. Por isso esse processo ficará inacabado aqui. Isso significa que nesta vida terrena o cristão jamais alcançará a perfeição. A santificação encontrará sua plena perfeição quando a vida do redimido tiver fim ou no retorno de Jesus Cristo.

Qual a diferença entre a regeneração e a santificação?

  • Uma boa maneira de entender a diferença entre a regeneração e a santificação, é saber que a regeneração é um novo nascimento, enquanto que a santificação é um crescimento. Obviamente só poderá crescer e se desenvolver aquele que nasceu.