Qual o significado de sacrilégio na Bíblia?
Índice:
- Qual o significado de sacrilégio na Bíblia?
- O que é um ato de profanação?
- Qual o significado da palavra sacrilégio?
- Como é interpretado o sacrilégio?
- Qual o significado do sacrifício na Bíblia?
- Qual a validade do sacrifício de Cristo?
Qual o significado de sacrilégio na Bíblia?
1. [ Religião ] Acto profano contra coisas, pessoas ou lugares considerados sagrados ou veneráveis (ex.: sacrilégio eucarístico).
O que é um ato de profanação?
Profanação ou sacrilégio é o acto de retirar a algo o seu carácter sagrado, ou o tratamento desrespeitoso a algo que é considerado sagrado por um indivíduo ou grupo de indivíduos.
Qual o significado da palavra sacrilégio?
- Significado de sacrilégio na Bíblia A palavra sacrilégio é aplicada na Bíblia em dois livros do Novo Testamento para traduzir o grego hierosyleo. O Apóstolo Paulo usa esse verbo em sua Carta aos Romanos: Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Como é interpretado o sacrilégio?
- Assim, o sacrilégio é interpretado de acordo com o ponto de vista e doutrina de cada crença e religião. No âmbito religioso, o sacrilégio é considerado um pecado grave, pois fere diretamente a fé e a doutrina dos seguidores de determinada crença.
Qual o significado do sacrifício na Bíblia?
- Na Bíblia, sacrifício significa basicamente uma oferta oferecida a Deus. Os sacrifícios na Bíblia encontram seu significado final na pessoa de Cristo.
Qual a validade do sacrifício de Cristo?
- Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, se ofereceu em sacrifício de uma vez por todas. Agora o povo de Deus não depende mais uma expiação com validade de um ano, pois em Cristo a propiciação pelo pecado é eterna (Hebreus 7:25-27; 9:11-26; 10:4-19).